La epístola semanal del Sporting de Braga a sus seguidores

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Esta es la carta semanal que desde A Pedreira, el Sporting de Braga envía a sus adeptos :





Bom dia, Gverreiros!

Um romance inesquecível desde 1966, com repetição em 2015/16. Desde que subimos pela primeira vez as escadarias do Jamor, a ambição renasce ano após ano. Um amor que não extingue e em que o desejo de o reviver é permanente. Neste fim de semana, com alma e coração, ultrapassamos na Trofa o primeiro desafio da Taça de Portugal.

Perante um Trofense bem organizado, agressivo e com dose de motivação suplementar, o SC Braga fez valer o estatuto de favorito e venceu por 2-1, com golos de Abel Ruiz e de Galeno, este último já ao cair do pano. A vitória foi suada? Sem dúvida. Mas é neste tipo de jogos que são forjados os campeões. E a nossa equipa voltou a mostrar que atitude, raça e ambição é algo que nunca se esgotará esta época.

Mas esta paixão que nos liga à Prova Rainha, que percorre gerações e que nunca se deixa abater, é tão forte no masculino como... no feminino. As Gverreiras do Minho venceram sem contestação o Estoril por 4-1 e atingiram a final da competição. Objetivo? Ganhar. Sempre.

Estes são tempos de grande intensidade e não há espaço nem para serenar, nem para admirar os louros do passado. Neste período competitivo de enormíssima exigência (9 jogos em 29 dias), a equipa principal do SC Braga foca agora todas as atenções no encontro com o Leicester. Objetivo? Ganhar. Sempre!

Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente.

Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente.

Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto.

Quem não sente, não entende!






Galeno: Atirou do meio da rua e carimbou o passaporte para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. A serpente do SC Braga vive uma das melhores fases da carreira e tem sido uma das figuras do bom início de época dos arsenalistas.

Luís Asue: Bisou e foi decisivo na vitória dos Sub-23 frente ao Boavista. O avançado do SC Braga aliou a sua capacidade de explosão a uma frieza irrepreensível na hora de atirar à baliza, consumando uma exibição que entrará para o baú das suas melhores recordações.

Diogo Vieira: Entrou e fez a assistência para o golo que deu a vitória à formação de Artur Jorge. O extremo do SC Braga efetuou um cruzamento perfeito para Luís Asue e deixou a sua marca no encontro.

Afonso Magalhães: Foi a figura da reviravolta do basquetebol do SC Braga frente ao Leça. Com 17 pontos somados, o Gverreiro do Minho fez uma fantástica exibição, contribuindo para mais um triunfo da equipa de Pedro Grenha esta temporada.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.