La Universidad Católica, primera privada que en Portugal va a impartir Medicina

Tal y como se preveía : los primeros estudios de Medicina a poder ser cursados en una universidad privada portuguesa, han sido aprobados por el Ministerio correspondiente. Será en la Universidad Católica, primera universidad privada donde podrá cursarse la licenciatura de Medicina...

"Curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional." É desta forma que a reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Gil, anuncia, na rede social Twitter, a aprovação do primeiro curso de Medicina numa universidade privada em Portugal.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) tinha em avaliação três pedidos de universidades privadas, confirmou em julho ao  Jornal de Noticias, JN, o presidente Alberto Amaral: Católica, Fernando Pessoa e CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário).

Em dezembro da 2019, a Universidade Católica viu chumbado o novo curso de Medicina, tendo apresentado recurso da decisão e também uma nova proposta que agora recebeu a aprovação da A3ES.