A medianoche de este domingo, Portugal entra en "Estado de Emergencia"

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno.  Es de agradecer el interés que muestras por esta opción....

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción.

..

Portugal entra finalmente en Estado de Emergencia. Ya es oficial la luz verde del Parlamento. Así ha sido esta tarde, tal como cuenta ahora mismo el "Jornal Económico". Nada que no se esperase...

Desde las cero horas del lunes y... probablemente por varios meses, "Estado de Emergencia" regirá en Portugal 

Assembleia da República aprova estado de emergência em vigor a partir de segunda-feira, anuncia Jornal Económico. Partidos do antigo “arco da governação” deram apoio ao pedido de autorização, permitindo que a partir de segunda-feira entrem em vigor novas restrições que podem incluir o recolher obrigatório e requisição de hospitais privados.
O pedido de autorização da declaração do estado de emergência que voltará a vigor em Portugal a partir de segunda-feira foi aprovado nesta sexta-feira pela maioria dos deputados da Assembleia da República, com votos a favor do PS, PSD e CDS-PP – numa cada vez mais rara manifestação do antigo “arco da governação” -, bem como da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, a abstenção do Bloco de Esquerda, PAN e Chega, e com os votos contra do PCP, PEV, Iniciativa Liberal e da não inscrita Joacine Katar Moreira. No total houve 193 votos a favor, 14 contra e 23 abstenções.

A votação decorreu no final de um debate marcado na véspera, após o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter remetido ao Parlamento um projeto de decreto destinado a decretar a partir das 00h00 da próxima segunda-feira, 9 de novembro, e por um prazo de 15 dias, até às 23h59 de 23 de novembro, um estado de emergência que o chefe de Estado descreveu como sendo “de âmbito limitado e de efeitos largamente preventivos”. Está previsto que possa ser renovada mais vezes, pelo menos até ao Natal, como o Jornal Económico noticiou na sua edição impressa, tendo o primeiro-ministro António Costa admitido nesta sexta-feira, em entrevista à Antena 1, que “no limite dura até ao fim da pandemia, mas isso não quer dizer que as medidas estejam sempre aplicadas”.

Durante a sua vigência será limitado, restringido ou condicionado o exercício dos direito à liberdade e deslocação – entre outras medidas fica previsto o recolher obrigatório, que poderá decorrer durante o período noturno, e eventualmente nos feriados de 1 e 8 de dezembro -, do direito à iniciativa privada, social e cooperativa, dos direitos dos trabalhadores e do direito ao livre desenvolvimento da personalidade e vertente negativa do direito à saúde.
Esse último ponto implica que poderá ser imposta a realização de controlos de temperatura corporal, por meios não invasivos, assim como a realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2, designadamente para efeitos de acesso e permanência no local de trabalho ou como condição de acesso a serviços ou instituições públicas, estabelecimentos educativos e espaços comerciais, culturais ou desportivos, na utilização de meios de transporte ou relativamente a pessoas institucionalizadas ou acolhidas em estruturas residenciais, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos prisionais ou centros educativos e respetivos trabalhadores.

No que toca às restrições à liberdade e deslocações “podem ser impostas pelas autoridades públicas competentes as restrições necessárias para reduzir o risco de contágio e executar as medidas de prevenção e combate à epidemia”, salientando-se que isso deverá suceder nos municípios com nível mais elevado de risco. Algo que sucede na sequência da decisão do Governo de criar listas com os concelhos em que a propagação da Covid-19 atinge níveis mais elevados.

De igual modo -advierte el Jornal Económico, “na medida do estritamente necessário e de forma proporcional”, poderá ser implantada a proibição de circulação na via pública durante determinados períodos do dia ou determinados dias da semana, o que abre caminho ao recolher obrigatório durante o período noturno ou durante o fim-de-semana. E admitida a interdição de deslocações que não sejam justificadas pelo desempenho de atividade profissional, obtenção de cuidados de saúde, assistência a terceiros, frequência de estabelecimentos de ensino e produção ou abastecimento de bens e de serviços, podendo o Governo especificar, nesse caso, “as situações e finalidades em que a liberdade de circulação individual, preferencialmente desacompanhada, se mantém”.







 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,222,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,50,-FRONTERAS,52,-LA CULTURA,61,-LA EURORREGIÓN,202,-LA VIDA,152,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,54,-LAS PERSONAS,57,-LOS DEPORTES,137,-m,1,-MAIS PORTUGAL,95,-MÁS ESPAÑA,63,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,102,-PORTADA),255,-Y ADEMÁS...,82,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,26,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,236,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,472,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,12,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,79,SPORTING DE BRAGA,151,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: A medianoche de este domingo, Portugal entra en "Estado de Emergencia"
A medianoche de este domingo, Portugal entra en "Estado de Emergencia"
https://1.bp.blogspot.com/-xYxGkALD9-4/XyHQBdTNzQI/AAAAAAAAskA/3ysrfJV01-oOGv1LVe7Z_jQ9GysPF_-jgCLcBGAsYHQ/w625-h376/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2020-07-29%2Ba%2Blas%2B20.37.08.png
https://1.bp.blogspot.com/-xYxGkALD9-4/XyHQBdTNzQI/AAAAAAAAskA/3ysrfJV01-oOGv1LVe7Z_jQ9GysPF_-jgCLcBGAsYHQ/s72-w625-c-h376/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2020-07-29%2Ba%2Blas%2B20.37.08.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/11/a-medianoche-de-este-domingo-portugal.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/11/a-medianoche-de-este-domingo-portugal.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content