Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

FC Porto : "vencedores como sempre, campeôes como nunca"

Desde el FC Porto, Bruno Leite, con el campeonato de Liga recién conseguido, nos envía esta mañana esta postal :  

O campeão voltou e folgou, mas hoje é dia de regressar ao trabalho no relvado do Olival, palco do início da preparação para a receção ao Moreirense, agendada para a próxima segunda-feira (21h15), no Estádio do Dragão, a contar para a 33.ª jornada da Liga. Esta tarde (15h30), o plantel comandado por Sérgio Conceição realiza o primeiro treino com o foco no último jogo em casa da longa, difícil e inesquecível época de 2019/20. Afinal de contas, ainda há três jogos e uma Taça de Portugal para ganhar.

O triunfo sobre o Sporting permitiu a Sérgio Conceição igualar um registo que só José Mourinho tinha conseguido no FC Porto em 2002/03: quatro clássicos no campeonato, quatro vitórias. O 29.º título de campeão nacional foi conquistado na noite em que Sérgio Conceição chegou aos 100 jogos no campeonato como treinador do FC Porto: 80 vitórias, 12 empates e 8 derrotas depois, que portista não olha para ele como um de nós? A forma como festejou com os adeptos à saída do Dragão é arrepiante e emocionante.

A equipa de basquetebol do FC Porto recebeu mais um reforço para 2020/21, que neste caso até é mais um regresso: o poste João Torrié, de 29 anos e 2,00m, assinou até 2022 e vai voltar a vestir de azul e branco depois de o ter feito em 2013/14 e 2014/15. “É uma sensação indescritível, mas obviamente que estou muito feliz e muito orgulhoso por voltar a fazer parte do FC Porto. Só eu sei o que é que isto significa para mim. Tenho um carinho e um amor muito grande ao clube”, diz João Torrié.

Do mundo : 

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou as primeiras imagens do Sol transmitidas pelo satélite europeu Solar Orbiter e são visíveis algumas explosões à superfície da estrela que nunca tinha sido observada com tanto pormenor. Para os cientistas, essas explosões são como “fogueiras”, uma vez que “são parentes pequenos das explosões solares que podemos observar a partir da Terra, milhões ou milhares de milhões de vezes menores”. É “um dos fenómenos mais misteriosos do Sol”.

Jornais indianos da década de 60 foram encontrados num glaciar do Monte Branco, nos Alpes, e suspeita-se que pertençam a um avião da Air India que se despenhou na montanha há 54 anos e que fez 117 mortos. Cerca de uma dúzia de jornais, incluindo o National Heral e o Economic Times, que relatam a eleição de Indira Gandhi, a primeira e única primeira-ministra da Índia, foram descobertos por Timothee Motti, dono de um restaurante local que se tornou colecionador de itens do acidente.

Aconteceu :

Neste dia, em 1932, o FC Porto defrontava o Belenenses na finalíssima do Campeonato de Portugal depois de deixar pelo caminho Ginásio Lis, Salgueiros, Marítimo e Benfica. Após o 4-4 registado na final, realizada duas semanas antes em Coimbra, foi necessário mais um jogo para saber se o FC Porto conseguia erguer este troféu pela terceira vez. De volta a Coimbra, Pinga, de penálti, e Acácio Mesquita marcaram no triunfo portista por 2-1, que ainda hoje tem uma banda sonora a condizer.


Ad Code

Responsive Advertisement