Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Conceiçâo y sus valoraciones tras alcanzar el campeonato con FC Porto. Fe, mucha fe en el objetivo.

Lo logró. Dio la vuelta a los pronósticos y lo logró. Sergio Conceiçâo hizo al FC Porto campeón contra viento y marea. Horas después de alcanzar su objetivo, se despachó a gusto en la televisión Porto Canal.

"O maior mérito de todos estes jogadores é que souberam acreditar num momento difícil"

Sérgio Conceição começou por elogiar a atitude dos jogadores, que mesmo quando o título parecia uma miragem, acreditaram que seria possível dar a volta. "Este plantel representa o que é a minha família desportiva. Muitas vezes é difícil perceber e entender o que é o verdadeiro ADN do F. C. Porto, porque tivemos muita gente que veio para o clube sem conhecer o que é a nossa cultura. Gente muito disponível para aprender e perceber que aqui há uma palavra que é mais importante que as outras todas: ganhar. Essa humildade e aceitação, associada à qualidade que eles têm, deixa-me feliz e orgulhoso, porque são jogadores que levam com o treinador que não é nada fácil, muitos deles miúdos, diferentes da geração que o F. C. Porto tinha há uns anos, e não é fácil esse impacto", afirmou o técnico campeão.

E contou quais foram as palavras que dirigiu aos jogadores na já habitual roda no final do clássico deste quarta-feira. "Disse-lhes no final do jogo com o Sporting que o maior mérito de todos estes jogadores é que souberam acreditar num momento difícil, quando estávamos distantes do nosso rival, que era possível. Trabalharam no duro, boca fechada e com uma grande vontade e atitude em todos os dias em que pedimos esse espírito de sacrifício e determinação. E não foi fácil. Só quem está dentro do balneário, só quem está connosco diariamente percebe o que estou a dizer", avançou.

E o segredo para conseguir ultrapassar todas as dificuldades e dar a volta a sete pontos de desvantagem e torná-los em oito a favor para Sérgio Conceição que foi acreditar sempre num final feliz. E complementa: "Foi fundamental passar para a equipa a minha essência. O ser genuíno, o perceber que faltavam muitas jornadas para acabar o campeonato, mesmo sabendo que estávamos a passar por momentos muito difíceis, e que a maior parte das pessoas e muitos adeptos deixaram de acreditar. Recebi mensagens nesse sentido, que roçaram o insulto. Mas hoje estou aqui e posso dizê-lo com muito orgulho de representar este clube e estas cores que me dizem tanto, que não fui mais do que o que tinha de ser. A minha maneira de estar e de pensar é exatamente a mesma de grandes homens que passaram por este clube e fizeram dele um clube ganhador, como o nosso presidente. A partir desse momento os jogadores entenderam que o líder, que o timoneiro da equipa acreditava, mas acreditava verdadeiramente. Não era bluff".

"Se há uma coisa que os jogadores têm hoje é serem muito perspicazes e muito inteligentes naquilo que é essa perceção de quem está à frente e a liderar a equipa e da qualidade do trabalho.
Eles perceberam que o que estava a dizer era de uma forma verdadeira e que acreditava verdadeiramente que nós podíamos lutar pelo campeonato ainda, perante todas as adversidades, todas as dificuldades, como momentaneamente estávamos a passar", frisou o treinador, acrescentando: "Mas isso faz parte do futebol. Não fui eu, fui eu e mais alguns. Nesta casa ninguém desiste, nesta casa estamos todos focados naquilo que é o nosso trabalho. Obviamente passamos por momentos difíceis, como foi aquele período de janeiro, onde perdemos um jogo importante em casa com o S. C. Braga e depois perdemos a final da Taça da Liga, mas fomos à luta e estamos na luta, porque ganhámos o campeonato e estamos na final da Taça de Portugal".

(FC Porto.

Ad Code

Responsive Advertisement