Alto Minho) No "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" : arranque do projeto “Clube de Leitura Online”


Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM) celebra data, 23 de abril, sexta-feira, com arranque do projeto “Clube de Leitura Online”. A primeira convidada é Isabel Pires de Lima, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e ex-Ministra da Cultura.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi instituído, pela UNESCO, no dia 23 de abril de 1995, devendo-se ao facto de, naquele dia, terem nascido e falecido escritores de renome mundial. Casos de William Shakespeare, cujo nascimento (1564) e falecimento (1616) decorreu nesse dia, de Miguel Cervantes, falecido em 1616, e de Vladimir Nabokov, nascido em 1899.

Para assinalar a data, a Rede Intermunicipal das Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM), estrutura que engloba dez bibliotecas publicas do distrito, uma por cada concelho, arranca com o projeto “Clube de Leitura Online”.

A convidada da primeira sessão, sob a moderação de Maria José Areal, é Isabel Pires de Lima, docente na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e ex-Ministra da Cultura. A sessão tem início às 15h00, podendo ser visualizada pelo público, acedendo à página do Facebook da RIBAM, através da plataforma ZOOM. 

A RIBAM foi constituída na sequência de um acordo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), integrando as bibliotecas públicas municipais dos dez municípios do Alto Minho: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Link para assistir :

https://www.facebook.com/RedeBibliotecasAltoMinho/live/

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.