Biblioteca vai a casa em Valença do Minho

A Câmara Municipal de Valença implementou o serviço de “Livros a Caminho”, através da Biblioteca Municipal. Este serviço está disponível para todos os leitores, inscritos na Biblioteca de Valença. Se não tem cartão de leitor pode pedir direta e gratuitamente junto da biblioteca. Com este novo serviço pretende-se dar resposta às necessidades dos utentes, disponibilizando o vasto acervo da biblioteca valenciana que se encontra fisicamente de porta fechada.
Para além de levar livros ao domicilio, por agendamento, pode-se entregar, também, livros à porta do edifício da Biblioteca Municipal. Estes serviços são gratuitos e, distintamente, prestam um serviço público de cidadania, numa altura tão difícil para todos, ao mesmo tempo que aproxima os munícipes à leitura e à biblioteca.
A entrega de livros em casa, projeto sob o nome “Livros a Caminho”, permite aos utilizadores comodamente continuarem a usufruir do universo de publicações disponíveis na biblioteca e na Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Alto Minho (RIBAM), composta por mais de 500 mil títulos e que pode ser consultada em: www.bibliotecas.altominho.pt.

Os livros chegam à casa de leitores de todas as freguesias do concelho com a ajuda da equipa da Biblioteca Municipal que faz as entregas e as recolhas, cumprindo com todas as regras de segurança. Os pedidos de empréstimo e de devolução podem ser feitos por telefone (251 800 330) ou via e-mail (bibliotecavalenca@gmail.com).
A entrega e recolha dos livros reservados é feita três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14.00 – 17.00h, à porta de casa, sendo a mesma confirmada no dia anterior por telefone.
Quanto à recolha de livros na Biblioteca Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10.00h às 17.00h mas com marcação prévia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.