Los "guerreiros" responden con 4-2 al deseo del profesor Costa tras la derrota ante la Roma

El SC Braga, con todo merecimiento, ocupa gran parte de la portada de este lunes en el diario deportivo "O Jogo", mientras es desp...

El SC Braga, con todo merecimiento, ocupa gran parte de la portada de este lunes en el diario deportivo "O Jogo", mientras es despectivamente relegado a una esquina en "Record" y "A Bola".




Como cada semana, vamos adelante con el análisis del profesor António Costa a la actualidad del Sporting de Braga... Dice así : 

Ventos de Leste

O SC Braga deu um passo grande com destino ao fim de linha na sua participação na Liga Europa desta época, ao perder na Pedreira frente à AS Roma por 0-2.

O poderio italiano era reconhecido à partida, o que lhe conferia algum favoritismo na eliminatória, reforçado, na minha opinião, pelo facto de ser treinado por um português, conhecedor profundo da realidade bracarense. Paulo Fonseca, o tal treinador luso, regressava a um local onde foi feliz, mas agora como adversário, depois de já o ter feito na sua passagem pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

O árbitro veio da Roménia e mostrou, com a sua pobre atuação, que os ventos de Leste não trouxeram nada de positivo. Diria mesmo que um jogo destes merecia um árbitro melhor e mais competente. Não vou colocar as culpas da derrota no fraco trabalho do juiz romeno, mas que este ajudou a desequilibrar ainda mais as coisas não tenho dúvidas. A forma como abordou os lances iniciais de Galeno, o primeiro amarelo (mal) mostrado a Esgaio, que viria a ser expulso numa imprudência de segundo amarelo mais tarde, ou o penálti do tamanho do estádio que ele deixou passar em claro, além de outras decisões dúbias, sempre em prejuízo luso, são uma boa ilustração do desempenho menor do árbitro.

Depois de ver o romeno apitar mal, dei por mim a pensar que os árbitros portugueses não são tão fracos como se diz, mas que as suas atuações menores se devem ao facto de atuarem inúmeras vezes condicionados por um sistema miserável, que define promoções e/ou despromoções ou chegadas a internacionais, e que impede o desenvolvimento do futebol em Portugal.

O SC Braga entrou mal na partida, sofreu um golo cedo e outro na parte final, que ditaram o resultado, num jogo onde a produção ofensiva e a eficácia, nas poucas oportunidades criadas, estiveram ausentes, o que ajuda a explicar o score negativo registado. A viagem a Roma representa agora uma tarefa hercúlea, se na mente dos jogadores estiver a vontade de inverter o rumo da eliminatória. Mas no futebol, a palavra impossível não faz sentido neste contexto.

O jogo 150 bracarense na Europa já faz parte do passado e este domingo já existiu, na Pedreira, um jogo muito importante para a liga portuguesa, frente ao Tondela que, felizmente, o Braga não só ganhou (4-2) com mérito, também mostrando um futebol de grande categoria... .

Uma centena e meia de jogos nas competições europeias é bastante interessante e se atendermos a que a esmagadora maioria ocorreu nas últimas duas décadas ficamos com uma noção clara de como cresceu este SC Braga.

O que agora se pedía à equipa é que se levante energicamente e reaja com uma vitória, tão necessária no contexto atual. Foi já este domingo (4-2) e isso ajuda muito cara ao futuro... Por cada Gverreiro tombado, levanta-se uma Legião, pelo que o tempo reativo requer sempre uma resposta competente e eficaz dos comandados de Carlos Carvalhal.

A partir daqui, faço votos para que os jogadores sejam Gverreiros e lutem, sem complexos, por um lugar no pódio, que dá acesso à CL na próxima temporada. Mas é bom que o grupo tenha consciência de que essa luta, pelos três primeiros lugares, vai muito para além das quatro linhas e o sistema tudo fará para dificultar a tarefa. Assim, não espero ver “jogadores” até ao fim da época, mas sim “Gverreiros autênticos”, que não tenham vergonha de ser ambiciosos no que resta da temporada.

Uma nota de destaque para a goleada (4-1) dos Sub-23, obtida frente à B SAD, que recoloca a equipa nos trilhos dos êxitos. As contas, desta fase, far-se-ão no final, como convém.

Uma palavra final para a SIC, que em semana europeia deu mais uma demonstração cabal de discriminação, ao ignorar que o SC Braga também jogava nas competições europeias, com demonstração pública de regozijo pela “façanha” de um dos responsáveis (João Abreu). Nada que espante, mas há limites para tudo, incluindo para a (in)decência.







Um artigo do professor António Costa,
comentarista e sócio do Sporting Clube de Braga.
"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema. Cada semana no ZeroZero

 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,194,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,43,-FRONTERAS,45,-LA CULTURA,54,-LA EURORREGIÓN,185,-LA VIDA,137,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,52,-LAS PERSONAS,51,-LOS DEPORTES,113,-m,1,-MAIS PORTUGAL,87,-MÁS ESPAÑA,53,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,89,-PORTADA),221,-Y ADEMÁS...,61,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,280,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,24,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,229,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,467,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,7,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,76,SPORTING DE BRAGA,145,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: Los "guerreiros" responden con 4-2 al deseo del profesor Costa tras la derrota ante la Roma
Los "guerreiros" responden con 4-2 al deseo del profesor Costa tras la derrota ante la Roma
https://1.bp.blogspot.com/-6Jl5slF4VDA/YDMrIC6RwqI/AAAAAAAA8vU/eqHulJg8FoMOYuZJbYvbWgtTWgHYr5EcACLcBGAsYHQ/w676-h450/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-02-22%2Ba%2Blas%2B3.54.13.png
https://1.bp.blogspot.com/-6Jl5slF4VDA/YDMrIC6RwqI/AAAAAAAA8vU/eqHulJg8FoMOYuZJbYvbWgtTWgHYr5EcACLcBGAsYHQ/s72-w676-c-h450/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-02-22%2Ba%2Blas%2B3.54.13.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/02/los-guerreiros-responden-con-4-2-al.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/02/los-guerreiros-responden-con-4-2-al.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content