Iluminação LED representa 30% da iluminação pública em Braga

Nos últimos anos, o Município de Braga efectuou investimentos consideráveis na melhoria da iluminação pública do Concelho. Esta medida visou a implementação de políticas de eficiência energética e de preservação do ambiente, reduzindo significativamente o consumo de energia e consequentemente o seu custo. 

Com um investimento municipal que ascende a cerca de 1,6 milhões de euros, o número de luminárias trocadas é superior a 6.400 pontos de luz até ao final de 2020, num universo de cerca de 35 mil luminárias em todo o Concelho de Braga. Também a E-Redes, antiga EDP Distribuição, ao abrigo do contrato de concessão com o Município, trocou mais de 7 mil novos pontos de luz até ao final de 2020.
Este trabalho, articulado com a E-Redes, tem permitido que a cada ano se implemente uma estratégia de eficiência energética com ganhos significativos para a população e se concretize uma redução do consumo da factura energética Municipal. Esta transição energética permite diminuir as emissões dos gases de efeito de estufa ao implementar soluções inovadoras, sendo que o objectivo não é só financeiro, mas passa também por reduzir os impactos ambientais.
Desde 2015, com a implementação de tecnologia Led na iluminação pública, foi possível reduzir as emissões de CO2 em 3.138 toneladas, o que equivale em média anual a 523 toneladas de CO2 - um número significativo se considerarmos que para combater uma tonelada de CO2 precisamos de plantar 7,14 árvores.
Leia mais em: https://bit.ly/3qfKPnh



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.