Braga ya en camino de concretar el ansiado Parque das Sete Fontes

Município adquire terrenos ao proprietário com mais m2 na zona verde do futuro Parque das Sete Fontes.
O Município de Braga prepara-se para dar mais um passo essencial com vista à concretização do futuro Parque das Sete Fontes. 

Na próxima Reunião do Executivo Municipal será analisada a proposta de aquisição e gestão de terrenos destinados ao Parque das Sete Fontes que representam a transferência de duas parcelas com 43.283,06 m2 e de 8.325,48 m2, num total 51.608,54 m2.
No que se refere à área prevista para a execução do Parque verde público, este era o maior proprietário, sendo o segundo maior quando considerada a área do Plano de Urbanização, pelo que este passo se reveste de especial importância e simbolismo. Após aprovação, o Município irá proceder de imediato à limpeza dos terrenos adquiridos e à criação de condições para usufruto da população, de acordo com o projecto paisagístico elaborado sob a coordenação da Arquitecta Teresa Andresen.
Actualmente, com este contrato (51.608,54 m2) e com a aquisição feita, no ano transacto, dos terrenos pertencentes às Irmãs Hospitaleiras (7.348,85m2), o Município assegura a gestão de 58.731,91 m2 de área verde nas Sete Fontes. Se juntarmos a estes dados a área verde propriedade do Estado indexada ao Hospital de Braga (11,34ha de área verde), a área prevista para a execução do Parque das Sete Fontes de domínio público é superior à área de domínio privado (cerca de 17,2 ha de domínio público e 12,7ha de domínio privado).
Leia mais em: https://bit.ly/2YHt3xh



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.