Volvió fuerte el Braga, ganó Benfica, Vitória frena a Portimonense y Paços apuesta por la salvación

Liga Portuguesa. 4-0 : el Braga no dio opción al Desportivo das Aves en partido jugado en el estadio bracarense de A Pedreira. Tuvo paciencia el Sporting de Braga y acabó por sacar réditos a tener cabeza, no precipitarse y tener fe en sus propias fuerzas. El Aves se encerró inicialmente y lo basó todo en las transiciones rápidas. A los 5 minutos un cabezazo de Djiakité se estrelló en uno de los palos de la portería de Matheus. Luego, a partir de ahí, poco a poco el Braga fue imponiendo su juego. Gran partido de Paulinho y excelentes minutos, los poco más de 20 que jugó, del español Abel Ruiz, con un gol muy oportuno en buen servicio de Paulinho y, después, excelente pase de tacón de Abel Ruíz para que Paulinho cerrase la cuenta con el 4-0.

SC Braga regressa às vitórias com goleada
Rui Fonte, Ricardo Horta, Abel Ruiz e Paulinho fizeram os golos bracarenses

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O SC Braga recebeu e venceu o CD Aves, por 4-0, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga NOS. A primeira oportunidade do encontro pertenceu ao CD Aves, com Daquité a cabecear ao poste direito da baliza de Matheus (5'), mas foi o SC Braga que assumiu as despesas do jogo. Ainda assim, o nulo manteve-se até ao intervalo.
Logo a abrir o segundo tempo, Rui Fonte inaugurou o marcador com um forte cabeceamento na sequência de um canto (49'). Pouco depois, Paulinho serviu Ricardo Horta para o 2-0 (54') e Abel Ruiz para o 3-0 (83'). Já em período de compensação, o mesmo Paulinho assinou o 4-0 e fechou a goleada bracarense (90'+3).
Com este resultado, o SC Braga mantém-se no 4º lugar, com 53 pontos, enquanto o CD Aves, já despromovido, permanece na 18ª posição, com 14 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Paulinho (SC Braga)

SL Benfica vence no regresso a casa
André Almeida, Pizzi, Gabriel e Gustavo Dulanto marcaram os golos na Luz

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O SL Benfica venceu o Boavista FC, por 3-1, no Estádio da Luz, em jogo relativo à jornada 30 da Liga NOS. Num lance entre Helton Leite e André Almeida, a bola ficou à mercê do defesa, que inaugurou o marcador de ângulo difícil (13'). Ainda na primeira parte, as águias alargaram a vantagem, na sequência de um cruzamento de Gabriel que terminou com um cabeceamento certeiro de Pizzi (31').
Ainda antes da pausa para descanso, Gabriel aumentou para 3-0 com um remate de fora da área que ainda sofreu um desvio em Ricardo Costa (42'). Na etapa complementar, Gustavo Dulanto ainda reduziu para o Boavista FC com um golo de belo efeito na sequência de um livre batido por Carraça (64') e que fechou as contas do resultado final.
O SL Benfica permanece no 2º lugar, com 67 pontos, enquanto o Boavista FC segue na 10ª posição e mantém os 38 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Gabriel (SL Benfica)

Bruno Duarte decide em Portimão
Vitória SC triunfou por 1-0 frente ao Portimonense

Consulte AQUI a ficha do jogo.
O Vitória SC rumou a Sul e acabou por vencer o Portimonense, por 1-0, em jogo a contar para a 30ª jornada da Liga NOS. Lucas Fernandes começou por rematar ao poste direito da baliza de Douglas, de fora da área, naquele que foi o lance mais perigoso de toda a primeira parte da partida (35').
Na etapa complementar, o Portimonense tentou desfazer o nulo por intermédio de Júnior Tavares, que rematou à entrada da área e errou a baliza de Douglas por escassos centímetros (56'). Do outro lado, um bom cruzamento de Sacko terminou com um golpe de cabeça ainda melhor de Bruno Duarte (67'), que acabou por decidir o jogo na casa dos algarvios.
Com este resultado, o Vitória SC salta para o 6º lugar, com 46 pontos, à condição, enquanto o Portimonense segue na 17ª posição, com 27.
Homem do Jogo Liga NOS: Bruno Duarte (Vitória SC)

Reviravolta pacense no Bonfim
Mathiola, Pirri, Douglas Tanque, Maracás e Denilson Jr. foram os marcadores de serviço

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O FC Paços de Ferreira recuperou de uma desvantagem de 2-0 e acabou por vencer o Vitória FC, por 3-2, no Estádio do Bonfim, em jogo relativo à jornada 30 da Liga NOS. A primeira grande oportunidade do desafio pertenceu à equipa de Pepa, com Marcelo a cabecear à trave da baliza de Makaridze (19'), mas quem quebrou o gelo acabou por ser o Vitória FC, quando Mathiola, de cabeça, desviou para o fundo das redes de Ricardo Ribeiro, após assistência pela direita de Hildeberto Pereira (27').
Ainda na etapa inicial, Douglas Tanque esteve perto de fazer o empate, bem como Adriano Castanheira (34'), mas os sadinos estavam com a pontaria mais afinada e, após canto convertido por Éber Bessa, Pirri fez o 2-0 para a equipa da casa já perto do intervalo (45+4').
O tempo de descanso fez bem à equipa pacense e, logo no primeiro lance da etapa complementar, Douglas Tanque cabeceou para o 2-1 após assistência de Adriano Castanheira (46'). Os pacenses acabaram mesmo por chegar ao empate por intermédio de Maracás, após canto e nova assistência de Adriano Castanheira, a segunda na partida (61').
A reviravolta do FC Paços de Ferreira foi consumada por Denilson Jr, que finalizou com categoria uma excelente jogada coletiva da equipa da capital do móvel.
Com este resultado, o FC Paços de Ferreira sobe ao 12º lugar e iguala os 34 pontos do Marítimo M., enquanto o Vitória FC segue na 16ª posição, com 30.
Homem do Jogo Liga NOS: Adriano Castanheira (FC Paços de Ferreira)

Marítimo M. vence na abertura da jornada 30
Xadas foi o autor do golo da vitória
Consulte AQUI a ficha de jogo!
O Marítimo M. venceu o Santa Clara, por 0-1, no jogo inaugural da jornada 30 da Liga NOS.
Já depois de não ter concretizado algumas oportunidades, a turma de José Gomes chegou à vantagem por intermédio do reforço de inverno Xadas (71'), que desviou com sucesso um livre lateral, tendo terminado a partida sem sofrer golos.
Com este resultado, o Marítimo M. tem agora 34 pontos, já o Santa Clara mantém-se com 38.
Homem do Jogo Liga NOS: Rodrigo Pinho (Marítimo M.)

( In LIGAPORTUGAL