Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Liga Portugal. Porto ya olfatea el campeonato. Famalicâo no desinfla. Río Ave pincha en Barcelos

Ya no hay quien pare al FC Porto. Huele a campeón. Este domingo noche arrolló al Belenenses. En la primera parte aguantaron como pudieron los lisboetas. Pero en la segunda, desatado el vendaval, se llegó a un rotundo 5-0, cerrado con un golazo impresionante del colombiano Luis Díaz.
FC Porto jugó fácil, no se complicó la vida, se permitió el lujo de meter en juego a dos elementos de la Cantera -uno de ellos logró un gran gol en lanzamiento directo de falta-.Olfateó ya el título el cuadro portista y parece casi imposible pararle en los 4 partidos que le faltan para el final del campeonato.

En otro de los partidos de la jornada, Famalicâo confirmó con su triunfo que sigue estando ahí. Un golazo de Fabio Martins permitió a los minhotos asegurarse con 0-1 tres puntos vitales para conservar el quinto puesto, en una jornada en que Río Ave fracasó en su visita al siempre luchador Gil Vicente. Tondela, que fue derrotado por el Famalicâo, no hizo un mal partido, incluso por ocasiones, hasta mereció el empate. Ahora tiene la vida complicada, aunque sigue estando por encima de la línea de descenso.

FC Porto vence pela terceira jornada consecutiva
“Dragões” levaram a melhor sobre o Belenenses (5-0)

Consulte AQUI a ficha de jogo
Na última partida deste fim-de-semana, referente à jornada 30, o FC Porto venceu o Belenenses, por 5-0, num duelo disputado no Estádio do Dragão.
Na primeira parte o marcador apenas se alterou por uma vez, cortesia do avançado Soares (39´), que com um cabeceamento certeiro pôs fim a um longo jejum sem golos, que durava desde o mês de fevereiro.
O segundo tempo revelou-se diferente, com os “azuis e brancos” a apresentarem um verdadeiro “vendaval” de golos. Moussa Marega foi o primeiro a ampliar a vantagem (58´), após assistência de Corona, enquanto que o terceiro dos comandados de Sérgio Conceição foi apontado por Alex Telles (75´), na conversão de um penálti.
A vantagem dos “dragões” voltaria a ser aumentada, ao minuto 82, com o jovem Fábio Vieira a estrear-se a marcar, após cobrança bem-sucedida de um livre direto. O último tento chegou já em período de descontos, resultado de um “míssil” de Luis Díaz.
Este resultado permite ao FC Porto voltar a dispor de uma vantagem de seis pontos para o segundo classificado, SL Benfica, enquanto que o Belenenses continua em situação incómoda, uma vez que apenas dispõe de quatro pontos de avanço sobre o Portimonense, o primeiro conjunto em lugares de despromoção.
Homem do Jogo Liga NOS: Alex Telles (FC Porto)

Inspiração de Fábio Martins garante subida ao quinto lugar
Golo solitário do extremo português valeu triunfo famalicense, no terreno do CD Tondela

Consulte AQUI a ficha de jogo
O Estádio João Cardoso recebeu, este domingo, o duelo entre CD Tondela e FC Famalicão, dois conjuntos necessitados de pontos por motivos distintos.
Os famalicenses acabaram por ser mais felizes nos seus intentos, uma vez que lograram alcançar um importante triunfo, por 0-1, que permite à formação orientada por João Pedro Sousa subir ao quinto lugar (48 pontos), naquela que é a última posição de acesso às competições europeias.
Fábio Martins foi o grande protagonista da partida, ao apontar um tento “de levantar o estádio”: o extremo de 26 anos recebeu a bola na esquerda do ataque famalicense, fletiu para dentro e, à entrada da área, colocou a bola junto ao poste mais distante da baliza tondelense.
Um momento que, por sua vez, ditou um desfecho “amargo” para o conjunto beirão, que mantém a 15.ª posição (30 pontos), com apenas três pontos de vantagem sobre o Portimonense, a primeira equipa “abaixo da linha de água”.
Homem do Jogo Liga NOS: Fábio Martins (FC Famalicão)

Cabeceamento de Rodrigo vale tranquilidade ao Gil Vicente FC
Gilistas venceram na receção ao Rio Ave FC (1-0), e dispõem agora de nove pontos de vantagem sobre a zona de despromoção

Consulte AQUI a ficha de jogo
O Estádio Cidade de Barcelos foi o palco do embate relativo à 30.ª jornada da Liga NOS, que colocou frente a frente Gil Vicente FC e Rio Ave FC.
Um duelo que terminou com um triunfo por 1-0 da formação gilista, que, assim, passa a navegar em águas mais tranquilas, uma vez que, com 12 pontos em disputa, conta agora com uma vantagem de nove pontos sobre o Portimonense, primeira equipa em lugares de despromoção.
O momento decisivo deste encontro ocorreu à passagem do minuto 39, com Rodrigo a cabecear certeiro para o fundo das redes à guarda de Kieszek, após livre lateral batido por Rúben Ribeiro.
A estreia a marcar do defesa central brasileiro de 24 anos significou, por outro lado, a nona derrota dos vilacondenses na presente edição da Liga NOS. O conjunto orientado por Carlos Carvalhal mantém a quinta posição, com 47 pontos somados, podendo, no entanto, ser ultrapassado pelo FC Famalicão, caso o conjunto minhoto consiga vencer este domingo, na deslocação ao reduto do CD Tondela.
Homem do Jogo Liga NOS: Rodrigo (Gil Vicente FC)


Ad Code

Responsive Advertisement