Benfica naufraga en Madeira mientras Porto salva los muebles en Paços de Ferreira

No falló el Moreirense en su visita a la casa del colista Desportivo das Aves. El triunfo del humilde pero ejemplar club de Moreira de Cónegos (una feligresía del Concelho de Guimarâes) rubrica una buena temporada en la Liga Nos.
En Madeira, el Marítimo hizo lo que tenía que hacer, defenderse como gato panza arriba y salir luego en transiciones rápidas hasta lograr tres goles. Dos subieron al marcador, el tercero fue anulado por el VAR por unos pocos centímetros de más apenas en la posición del atacante local. Con todo, Marítimo acabó humillando al Benfica que -ya no puede disimularlo más- está con una crisis de padre y señor mío.
Hasta el estadio de la Capital do Móvel viajó el FC Porto para buscar un triunfo que llegó gracias a un gol tempranero, una aceptable primera mitad, pero una segunda en la que acabó acorralado por los locales del Paços de Ferreira. Con el FC Porto cerrado atrás y saliendo en contragolpes en donde estropeó dos grandes oportunidades de marcar, acabó el match de Paços de Ferreira, que permite ahora al FC Porto dominar la Liga Nos con 6 puntos de ventaja ya sobre el Benfica.

FC Porto chega à quarta vitória consecutiva e reforça liderança na Capital do Móvel
Dragões vencem pacenses com golo de Mbemba (7') e aumentam vantagem para o SL Benfica para seis pontos

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O FC Porto venceu o Paços de Ferreira, por 1-0, no Estádio da Capital do Móvel, em jogo relativo à 29ª jornada da Liga NOS. Mbemba inaugurou o marcador na sequência de um canto cobrado por Alex Telles que Ricardo Ribeiro aliviou para o coração da área pacense (7'). Foi o segundo golo do central congolês no campeonato.
Ao longo do primeiro tempo e logo a abrir a etapa complementar, os pacenses dispuseram de inúmeras oportunidades para chegar ao empate na partida, uma delas flagrante, com um cruzamento de Pedrinho para o segundo poste, em que Luiz Carlos ganhou posição a Manafá e cabeceou a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de Marchesín (50'). Novamente, o 1-1 esteve muito perto de acontecer, não fosse a boa defesa do guarda-redes argentino, após um remate acrobático de Luiz Carlos (67').
Os dragões registam um novo recorde, estando há quatro jogos consecutivos a vencer e sem sofrer, atingindo um total de 364 minutos com a baliza inviolada. Com este resultado, o FC Porto consolida a liderança do campeonato, com 70 pontos, mais seis do que SL Benfica, enquanto o Paços de Ferreira mantém-se na 13ª posição, com 31 pontos, os mesmos que o Marítimo M.
Homem do Jogo Liga NOS: Mbemba (FC Porto).

Eficácia madeirense fez a diferença no Funchal
Correa (74') e Rodrigo Pinho (78') assinaram os golos da vitória do Marítimo M. sobre o SL Benfica (2-0)

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O Marítimo M. recebeu e venceu o SL Benfica, por 2-0, em jogo a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. A partida prometia intensidade quando, logo ao terceiro minuto, Chiquinho dispôs de uma grande oportunidade para adiantar a equipa de Bruno Lage diante dos madeirenses. Um pouco mais tarde (23'), Rodrigo Pinho vê um golo anulado pelo VAR.
Na etapa complementar, as águias controlaram a posse de bola em posição ofensiva, mas não conseguiram concretizar qualquer remate. Os madeirenses conseguiram por fim surpreender a equipa encarnada quando Nanú, pela direita, passou por Zivkovic e por Ferro, entrou na área e serviu Correa, que apareceu solto de marcação ao segundo poste. Rodrigo Pinho selou o triunfo maritimista aos 78 minutos, com mais uma assistência de Nanú. Aos 90 minutos, Joel Tagueau ainda fez o 3-0 para o Marítimo M, mas o VAR assinalou a posição adiantada do avançado. Já em período de compensação, Amir negou o golo a Dyego Sousa com uma grande defesa (90+3).
Com este resultado, o SL Benfica mantém-se no segundo lugar com 64 pontos, enquanto o Marítimo M. ascende à 12ª posição, igualando os 31 pontos do FC Paços de Ferreira.
Homem do Jogo Liga NOS: Nanú (Marítimo M.)

Moreirense FC vence CD Aves em duelo de vizinhos
Fábio Abreu marcou o único golo da vitória dos cónegos na Vila das Aves

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O Moreirense FC venceu o CD Aves em casa dos avenses, por 1-0, em jogo relativo à 29ª jornada da Liga NOS. Com algumas aproximações à baliza no tempo inicial, de parte a parte, o jogo precisava de golos e foi isso mesmo que aconteceu logo a abrir a etapa complementar. Aos 52 minutos, João Aurélio arriscou a jogada individual e serviu Fábio Abreu que, de pé esquerdo, fez o primeiro golo da tarde, o 12º no campeonato.
Aos 90+4, uma bola ao poste ainda poderia ter dilatado o resultado para 2-0, mas na Vila das Aves a vitória acabou por ser verde e branca e pela margem mínima.
Com este resultado, o Moreirense FC sobe ao 9º lugar e iguala os 38 pontos de Boavista FC e Santa Clara, enquanto o CD Aves mantém a 18ª posição com 14. Uma vitória do Marítimo M. sobre o SL Benfica nesta ronda confirma matematicamente a descida do emblema avense.
Homem do Jogo Liga NOS: Fábio Abreu (Moreirense FC)