Braga afirma-se como maior promotor dos Vinhos Verdes



Braga afirma-se como maior promotor dos Vinhos Verdes
11.ª edição do Vinho Verde Fest realiza-se entre os dias 12 e 14 de julho na Avenida Central
De 12 a 14 de julho, a Avenida Central de Braga recebe a 11.ª edição do Vinho Verde Fest, um evento dinamizado pelo Município de Braga e pela Associação Empresarial de Braga.

O Vinho Verde Fest é o principal evento de ativação de marca dos Vinhos Verdes junto dos consumidores, prometendo proporcionar experiências vínicas únicas e memoráveis, aumentar a notoriedade e reputação da marca, dar a conhecer o produto, angariar novos clientes e aumentar o volume de negócios. A Avenida Central torna-se num espaço de partilha de conhecimento, de degustação, de convívio e de muita animação.

Altino Bessa, vereador do Município de Braga, sublinhou ser um ´enorme orgulho e satisfação´ ter visto este projeto ´nascer, crescer, devolver-se e melhorar até chegarmos a este ponto de excelência´. “Neste evento vão estar representadas sete das nove sub-regiões do vinho verde. Queremos dar uma dimensão territorial ao evento, até porque Braga é o maior Concelho dos 49 municípios que pertencem à região dos vinhos verdes, afirmando-se como o maior promotor deste produto”, disse.

Esta edição, que contará com a presença de mais de 30 produtores, prevê a realização do 11.º Concurso de Vinhos Verdes, que tem por objetivos estimular a produção de vinhos de qualidade; valorizar o nível técnico e comercial dos vinhos; dar a conhecer aos consumidores os melhores vinhos produzidos; e contribuir para a expansão da cultura do vinho em geral, através de iniciativas ligadas aos programas de turismo, enoturismo e enogastronomia.

A este concurso juntam-se as provas vínicas, conversas vínicas e showcookings, ações que visam a promoção, divulgação e degustação dos vinhos presentes no evento e assumem uma importância capital na dinâmica do evento e no papel pedagógico que o Vinho Verde Fest tem na formação vínica dos consumidores.

Por fim, estão previstos jantares vínicos que vão juntar à mesa de vários restaurantes do concelho as melhores referências de vinhos verdes para harmonizar com o melhor da gastronomia.