4 millones para que Valença profundice en el programa "Investir na Habitação"

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”, no valor de 3,8 milhões de euros, para investir na habitação, na sede da CCDR NORTE, no Porto.


Reabilitação das 25 habitações do Bairro Social de Bogim, em Cerdal, das 19 habitações do Bairro Social de Friestas, das 16 habitações do Bairro Social de São Pedro da Torre, das 6 habitações do Bairro Social da Raposeira, em Valença e da transformação / readaptação dos antigos postos do leite de Gondomil e Sanfins, para habitação social, são as intervenções abrangidas por este contrato de financiamento.

O ato contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Xavier. "Este é mais um passo importante na reabilitação e qualificação da habitação social no concelho, pretendendo dar resposta às necessidades habitacionais das famílias com menores rendimentos", referiu a vice-presidente.

O ato contou, ainda, com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

O Município de Valença é um dos municípios portugueses que assinou estes contratos com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, - IHRU, dando sequência à estratégia definida pela Câmara Municipal para a área da habitação, que além deste contrato tem em execução a requalificação das Escolas Primárias de Sanfins e Silva, a concurso, quatro fogos na Fortaleza e já realizada a requalificação do Bairro de Passos.