Mascarón de proa_$type=three$m=0$rm=0$h=400$c=3$show=home

En portada / Na capa_$type=slider$count=6$rm=0$show=home

Contracapa / Contraportada_$type=grid$count=3$m=0$sn=0$rm=0$show=home

S.C. Braga) El profesor Costa y sus puntos sobre las íes...

Abel Ruiz, titular indiscutible esta semana en 2 partidos de la selección española sub-21. Al fondo, el polémico árbitro "Super-Pinheir...

Abel Ruiz, titular indiscutible esta semana en 2 partidos de la selección española sub-21. Al fondo, el polémico árbitro "Super-Pinheiro"...  (Imagen : SC Braga)

Como cada semana, vamos adelante con el análisis del profesor António Costa a la actualidad del Sporting de Braga... Dice así : 

Vazio profundo

A

Algumas tradições em Portugal nunca mudam e no futebol isso é uma realidade triste. No artigo anterior eu tinha feito um pedido de isenção para a arbitragem que o benfiquista João Pinheiro iria fazer na Pedreira, mas estando num dos lados o seu clube do coração esse pedido caiu num vazio profundo.

A forma como o árbitro conduziu o SC Braga vs Benfica foi absolutamente lamentável e isso ficou bem demonstrado no penálti revertido, de modo feliz, pelo VAR, por fora-de-jogo, que assim evitou que um erro crasso favorecesse a equipa da capital. Mas João Pinheiro haveria de se redimir, perto do intervalo, expulsando Fransérgio, de uma forma que se lamenta, cuja consciência desse erro grave levou o árbitro a desviar o olhar enquanto expulsava o jogador bracarense. A expulsão criava o desequilíbrio que teimava em persistir, mesmo que se tivesse registado uma ligeira supremacia benfiquista até àquele momento. O resto da história já se conhece e o jogo de elevada importância, desportiva e financeira, tombaria para o Benfica, com naturalidade de quem joga sempre com mais gente em campo.

Uma nota para o descaramento que levou o árbitro a receber algumas camisolas do seu clube, como prémio do contributo que deu para decidir o jogo. Só faltou receber o prémio da SportTV, mas qualquer dia alguém se deverá lembrar de uma coisa assim.

As incidências infelizes do jogo deixaram o balneário bracarense triste e revoltado, o que não espanta. Afinal, lutar de modo honesto com aqueles que possuem, à partida, condições superiores torna-se num combate desigual.

A revolta arsenalista surgiu na sala de imprensa, pela voz do presidente António Salvador, que aguarda agora pacientemente a multa ou o castigo correspondente. Mas fez bem em falar e mostrar a revolta que ia no espírito dos jogadores, pois quem não se sente, não é filho de boa gente, e em Braga mora uma equipa de bem.

Noutro patamar, relativo ao jogo anterior em Famalicão, na imprensa desportiva e generalista, que envolveu jornais e, especialmente, televisões, foi construída uma narrativa baseada numa falsidade de acusação de um penálti supostamente inventado sobre Ricardo Horta. A SportTV e o Conselho de Arbitragem bem viram a chafurda que ia na praça pública, mas não fizeram qualquer esforço para mostrar alguma imagem que validasse a decisão do árbitro e do VAR nesse lance. Aquele suposto benefício era o maior escândalo do século, pois importava criar condições para uma arbitragem a condizer no jogo SC Braga vs Benfica, tal como se veio a verificar.

Estranha e tardiamente, surgiram em público imagens do referido lance sobre Ricardo Horta, que mostraram claramente que afinal houve mesmo falta, que justificava o castigo máximo. Perante este novo facto, da publicitação das novas imagens, houve quem tivesse a hombridade de se retratar em público, ainda que alguns energúmenos da nossa praça continuem convencidos de que nada se alterou.

O diretor de comunicação do SC Braga, Alexandre Carvalho, tem à perna um processo disciplinar, movido pelo Conselho de Disciplina, devido a algumas declarações, que “ofenderam” os agentes virgens da arbitragem. Talvez seja hora de eu escrever com moderação, sob pena de um destes dias também ver movido um processo qualquer, de foro disciplinar. Ou talvez não, afinal quem fala a verdade não merece castigo.

A hora é de união de toda a Legião, desde os adeptos até aos jogadores, de modo a preparar as novas e difíceis batalhas que se apresentam até final da época, pois quem pensa que já viu o pior que se prepare, pois um sistema lamacento como o português não dá tréguas aos intrusos abusadores.







Um artigo do professor António Costa,
comentarista e sócio do Sporting Clube de Braga.
"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema. Cada semana no ZeroZero

 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,285,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,70,-FRONTERAS,75,-LA CULTURA,69,-LA EURORREGIÓN,266,-LA VIDA,212,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,70,-LAS PERSONAS,88,-LOS DEPORTES,232,-m,1,-MAIS PORTUGAL,115,-MÁS ESPAÑA,76,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,169,-PORTADA),424,-Y ADEMÁS...,205,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CLAVE INFORMATIVA,63,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,13,CUADERNO FINAL,36,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,CULTURA-SOCIEDAD-MEDIA,51,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,60,ESPAÑA,293,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,280,GALICIA,1122,GALICIA SUR,127,GRANDE REPORTAGEM,12,INTERNACIONAL,73,LA MIRILLA,36,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,493,Medios de Comunicación,10,OCIO,172,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,218,OPINION,123,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,23,PONTEVEDRA,188,PORTADA,39,PORTUGAL,570,PORTUGAL NORTE,67,PRIMER CUADERNO,39,PROVINCIA,614,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,43,RETRATOS,88,SPORTING DE BRAGA,170,TAUROMAQUIA,147,VIGO,282,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: S.C. Braga) El profesor Costa y sus puntos sobre las íes...
S.C. Braga) El profesor Costa y sus puntos sobre las íes...
https://1.bp.blogspot.com/-UUh_a3MiGH0/YF-uAUiaS_I/AAAAAAAA-N4/i-Qfq7WkHxMZeBo6ZfnP0B0vkLhaHSIPACLcBGAsYHQ/w572-h640/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-03-27%2Ba%2Blas%2B22.12.50.png
https://1.bp.blogspot.com/-UUh_a3MiGH0/YF-uAUiaS_I/AAAAAAAA-N4/i-Qfq7WkHxMZeBo6ZfnP0B0vkLhaHSIPACLcBGAsYHQ/s72-w572-c-h640/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-03-27%2Ba%2Blas%2B22.12.50.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/03/sc-braga-el-profesor-costa-y-sus-puntos.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/03/sc-braga-el-profesor-costa-y-sus-puntos.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content