Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Município de Braga sorteia lugares de farturas com isenção de pagamento de taxas

Sorteio decorre no próximo dia 25 de Março, pelas 10h00 : Município de Braga sorteia lugares de farturas com isenção de pagamento de taxas

O Município de Braga irá disponibilizar cinco lugares de venda ambulante, exclusivamente de farturas, durante o período compreendido entre 26 de Março de e 26 de Abril de 2021, isentos da taxa de ocupação de espaço público.

Os lugares serão atribuídos através de sorteio a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sito na Praça do Município, na próxima Quinta-feira, 25 de Março, pelas 10h00. Na atribuição dos lugares será dada prioridade a quem tenha obtido licença para venda ambulante de farturas, pelo menos, num dos últimos três anos.

O Município de Braga pretende, assim, contribuir para a recuperação de um sector que tem vindo a ser duramente afectado pelo cancelamento sucessivo de festividades e pela impossibilidade de realizarem o seu trabalho.

Com esta medida, a Autarquia “procura ajudar a estabelecer um equilíbrio rigoroso e ponderado entre a salvaguarda da saúde pública e, dentro do possível, da actividade económica e da vida de muitas famílias que vivem deste negócio para subsistir”, como refere o vereador João Rodrigues.

“O Município de Braga tem procurado estimular a recuperação de vários sectores económicos e sociais e, mesmo que não tenhamos a mesma capacidade do Estado Central para responder a todos os anseios destes sectores, temos a obrigação, enquanto Autarquia, de procurar ir ao encontro das necessidades de todos os agentes que participam no quotidiano da cidade, dentro daquilo que nos é possível fazer”, acrescenta.

Os vendedores itinerantes cuja actividade seja permitida são responsáveis por assegurar o cumprimento das regras de segurança e higiene e das regras de atendimento prioritário previstas no Decreto n.º 2 -B/2020, de 02 de Abril, ou outro diploma que venha a regulamentar o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República.


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement