Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Portugal) Altice Forum Braga acolhe primeiros espectáculos culturais de teste nacionais em contexto de pandemia

Público será testado nos dias dos eventos, que decorrem a 29 e 30 de Abril.
Altice Forum Braga acolhe primeiros espectáculos culturais de teste nacionais em contexto de pandemia.


O recinto exterior do Altice Forum Braga é o palco escolhido para acolher os primeiros espectáculos culturais de teste em contexto de pandemia em Portugal. Os espectáculos, limitados a uma lotação de 400 pessoas, acontecerão nos dias 29 e 30 de Abril, pelas 20h00.

Com recurso a testes rápidos antigénio, realizados pela Cruz Vermelha Portuguesa no Altice Forum Braga, o público será testado nos dias dos eventos, entre as 10h00 e as 19h00, sendo a apresentação do resultado negativo obrigatória no acesso ao recinto dos espectáculos.

Aprovados pelos Ministérios da Cultura e da Saúde, em parceria com as entidades representativas do sector cultural e em articulação com a Direcção-Geral da Saúde, pretende-se com estes eventos obter dados que permitam definir novas orientações técnicas e as regras de realização de testes de diagnóstico de SarsCoV-2 para a realização de espectáculos e festivais.

Fernando Rocha e Pedro Abrunhosa sobem ao palco

Na Quinta-feira, dia 29 de Abril, pelas 20h00, Fernando Rocha realizará um espectáculo de stand-up comedy, contando com a companhia do humorista Bracarense João Seabra e com Pedro Neves.

O espectáculo terá lugares sentados e previamente marcados. Já na Sexta-feira, dia 30 de Abril, pelas 20h00, Pedro Abrunhosa regressa ao palco naquele que será o primeiro concerto com público em pé desde o início da pandemia em Portugal.

Os dois espectáculos terão ainda fins solidários, com o custo dos bilhetes (valor simbólico de 2€) a reverter na totalidade para a CERCI Braga, uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao apoio a pessoas com deficiência.

Os ingressos estão à venda em exclusivo na Ticketline [Evento Fernando Rocha: http://bit.ly/Evento-Teste-Piloto-29abril e Concerto Pedro Abrunhosa: http://bit.ly/Concerto-Teste-Piloto-30abril], sendo o agendamento dos testes de despiste à COVID-19 feito a partir desta mesma plataforma. Além da necessidade de apresentar teste com resultado negativo, os espectadores deverão utilizar máscara.

A iniciativa é promovida pela Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos, em parceria com o Município de Braga, InvestBraga e Cruz Vermelha Portuguesa.

É a segunda vez que na Península Ibérica se realizam estes espectáculos-piloto, depois do concerto da banda Love of Lesbian em Barcelona, que juntou cerca de cinco mil pessoas.




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement