Município de Braga inaugura exposição “Coação Pictórica” na Casa dos Crivos

Inserida na programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Município de Braga inaugura exposição “Coação Pictórica” na Casa dos Crivos.


No dia 30 de Abril, às 10h00, a Casa dos Crivos reabre ao público com a exposição “Coação Pictórica”, com curadoria de Helena Mendes Pereira. A iniciativa insere-se na programação cultural da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.
A exposição reúne as propostas apresentadas ao Open Call, lançado pelo Eixo Atlântico e pelo Município de Braga, aos premiados de anteriores edições do Prémio de Pintura do Eixo Atlântico, para protagonizarem a exposição que agora se apresenta.

“Coação Pictórica” marca o reinício da programação de Arte Contemporânea da Casa dos Crivos, convidando e desafiando os públicos às perguntas, ao autoconhecimento e à indagação individual tomando a arte como premissa.
Alexandre Carvalho, Teresa Gil, Fábio Araújo, Marco Macedo e Juliana Ribeiro são os artistas que aceitaram o desafio de responder à pergunta “Pode a Arte mudar o mundo? Tem a Arte o poder de coagir-nos à mudança?”.

A entrada é livre. A galeria municipal Casa dos Crivos funcionará com o seguinte horário e adaptado às circunstâncias atuais: Terça-feira a Sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00; Sábados e Domingos das 10h00 às 12h30.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.