Este jueves, Theatro Circo, Braga ) "QUEM FALA ASSIM"




"QUEM FALA ASSIM". 
- UM ESPETÁCULO SOBRE O POTENCIAL SONORO E ARTÍSTICO DA GAGUEZ.

Quinta-feira, 29 abril, 19h00
Theatro Circo, em Braga  
M6 | Sala Principal


A gaguez é uma perturbação da comunicação, em que a pessoa sabe exatamente o que quer dizer, mas o seu discurso acaba por não ser fluente. O resultado sonoro derivado desta perturbação é profundamente expressivo e musical.

QUEM FALA ASSIM é um projeto multidisciplinar que une dois compositores em trabalho colaborativo, instrumentistas e artistas multimédia num espetáculo sobre o potencial sonoro e artístico da gaguez. Paralelamente à criação/preocupação artística, este projeto procura intervir na reflexão social para a gaguez. Desta forma, estão previstas sessões públicas de debate e formação sobre o principal impulso para este processo criativo: as limitações comunicativas de um gago e as suas consequências sociais.

Ao considerarmos a fala uma expressão musical, com gesto, melodia, ritmo e harmonia própria, a gaguez é um meio de variação paramétrica. Se juntarmos ainda o facto de que não há duas gaguezes iguais, cada uma com diferentes tipos de pausas, repetições e interjeições, a paleta de possibilidades é imensa. Com este espetáculo pretende-se valorizar e saudar a diferença humana, através de uma narrativa que aborda a origem da gaguez, os seus constrangimentos, preconceitos, inibições e mitos.

QUEM FALA ASSIM pretende ser um projeto artisticamente experimental e eclético, de intervenção sociocultural.



Comprar










No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.