Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Lluvias fuertes, previsibles inundaciones en el Norte portugués hasta la tarde del miércoles

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu hoje recomendações para as próximas 24 horas devido às previsões de chuva forte e vento, em todo o território nacional, até ao início da tarde de quarta-feira.

Em comunicado, a ANEPC explica que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, a partir da tarde de hoje até ao início da tarde de quarta-feira, chuva persistente (por vezes forte), vento forte e agitação marítima forte na costa ocidental.

Face às previsões, a Proteção Civil admite a possibilidade de acidentes devido ao piso rodoviário escorregadio, queda de ramos ou árvores, inundação e danos em estruturas montadas ou suspensas.

A ANEPC aconselha que se evitem quaisquer atividades relacionadas com o mar, o atravessamento de zonas inundadas e alerta para que os condutores tenham especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas.

A Proteção Civil recomenda ainda a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas, a adequada fixação de estruturas soltas e adoção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e a existência de zonas de fraca visibilidade.

Meteo Tras-Os-Montes




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement