Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Tal como RBT anticipó : la presunta vuelta del "tren internacional Celta" está en el aire...

Venimos avisando desde hace semanas. ¡Cuidado, la continuidad del tren internacional denominado "Celta", entre Vigo y Porto, está en el aire!. No estamos descaminados. RBT lo advirtió con tiempo; la Renfe y la CP andan a jugar con el asunto, como el perro y el gato... y las consecuencias pueden ser fatales, si los respectivos Gobiernos (a los que parece importarles un pimiento el asunto) no intervienen y ponen en su sitio a las transportadoras ferroviarias.
Esta tarde hemos sabido de una información harto preocupante divulgada en Portugal esta noche por varios medios, que lo único que siembra es incerteza sobre el futuro de este tan necesario tren internacional que une Galicia con el Norte de Portugal, una situación de incertidumbre que confirma nuestras tesis...

La vuelta del "tren Celta" está en el aire...

"Retoma do comboio Celta entre Porto e Vigo aguarda decisão.
A retoma da circulação do comboio Celta, que faz a ligação entre Porto e Vigo, aguarda decisão da CP e da espanhola Renfe, cujas propostas apresentadas estão em fase de apreciação, revelou hoje a operadora portuguesa.
As ligações ferroviárias entre Portugal e Espanha estão suspensas desde 17 de março, altura em que encerraram as fronteiras terrestres.
Apesar de terem sido reabertas as fronteiras terrestres no dia 01 de julho, o serviço ainda não foi reposto, estando dependente de decisão das duas operadoras.
"Ambas as operadoras apresentaram as suas propostas que estão em fase de apreciação. A CP - Comboios de Portugal, em articulação com a tutela, está a analisar as propostas e, oportunamente, dará mais informação relativamente a esta questão", esclareceu a CP, em resposta à agencia Lusa.
Já a operadora espanhola adiantava, numa resposta à associação do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, enviada a 01 de julho, que para os próximos dias está agendada uma reunião, para discutir, entre outros temas, a retoma do serviço do comboio 'Celta', pelo que, no momento, não era possível facilitar mais informação.
Nessa missiva, a que a agencia Lusa teve acesso, a RENFE sublinha, contudo, que sendo este um serviço operado conjuntamente com a CP, as decisões sobre esta ligação serão "adotadas conjuntamente".
Com partidas diárias, o comboio Celta, que é operado pela CP em conjunto com a Renfe, iniciou a sua atividade em julho de 2013, assegurando uma ligação rápida entre Vigo e Porto, com paragens em Valença, Viana do Castelo e Nine.
Esta ligação veio permitir percorrer os 175 quilómetros que separam as cidades em duas horas e 15 minutos, quando anteriormente a ligação demorava mais de três horas".



Como también adelantó RBT, los de "Arriva" ya arrojaron la toalla y no prestarán
el anunciado servicio A Coruña-Vigo en el 2021.
Ahora solo falta que la CP y la Renfe culminen sus constantes desencuentros
mandando al carajo el "tren Celta" entre Vigo y Porto. Nos quedará el autobús llegado
el caso. Es una vergüenza que los respectivos gobiernos de España y Portugal se tomen
con tan poca seriedad la grave situación de las relaciones ferroviarias entre ambos países.

Ad Code

Responsive Advertisement