Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Ya es oficial : la final a 8, con 7 partidos, de la Liga de Campeones tendrá lugar en Lisboa

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, confirmou esta quarta-feira, após a reunião do Comité Executivo do organismo, que a final a oito da Liga dos Campeões, com sete jogos - quartos de final e meias-finais a uma mão, mais a final - realizar-se-á em Lisboa. 
A capital portuguesa vai receber uma final a oito (quartos de final, meias-finais e final), com eliminatórias de jogo único, entre 12 e 23 de agosto nos estádios da Luz e José Alvalade.

Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain já estão apurados para os oitavos de final. Por realizar ficaram os jogos da segunda ‘mão’ do Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern-Chelsea(3-0), agendados para 7 e 8 de agosto, que poderão decorrer no Porto ou em Guimarães caso não sejam disputados nos recintos dos respetivos clubes.

As competições foram interrompidas devido à pandemia do Covid-18, o que obrigou a uma alteração do formato da prova, com o adiamento da final que estava prevista para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Eis o calendário da fase final da Champions:
7-8 de agosto: segunda ‘mão’ dos oitavos de final (locais a confirmar)
12-15 agosto: quartos de final (Lisboa)
18-19 agosto: meias-finais (Lisboa)
23 agosto: final (Lisboa)

Liga Europa na Alemanha
Também decidido esta quarta-feira foi a atribuição da organização das fases finais (quartos, meias-finais e final) da Liga Europa às cidades alemãs de Colónia, Duisburgo, Dusseldorf e Gelsenkierchen. Tal como na Liga dos Campeões, as eliminatórias serão decididas num jogo apenas.

Calendário da Liga Europa:
5–6 agosto: oitavos de final (locais a confirmar)
10–11 agosto: quartos de final (Colónia, Duisburgo, Dusseldorf, Gelsenkirchen)
16–17 agosto: meias-finais (locais a confirmar)
21 agosto: final (Colónia)




Ad Code

Responsive Advertisement