Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

El apasionante Braga-Sporting promete grandes emociones este domingo

A las cinco y media de la tarde, en el estadio municipal de Braga, se juega un importantísimo partido de la Liga portuguesa : Sporting de Braga frente a Sporting de Portugal (de Lisboa, para entendernos). 
Llega el Braga a este match con algunas bajas importantes por sanción o por impedimento al ser jugador cedido : Raúl Silva, Joâo Novais, Palhinha... hombres importantes sin duda, como también el lesionado reciente Tormena. Ese Braga, en teoría debilitado por las ausencias, es el que recibe al Sporting de Lisboa. Pero el Braga, esta tarde, va a tener no los 12.000 fieles adeptos presentes en sus gradas habitualmente, va a tener no menos de 20.000 apoyantes, con la operación puesta en marcha, de modo que todos los socios del club podían retirar una entrada gratuita para llevar con ellos un acompañante, que se espera no sea simpatizante del Sporting lisboeta. 
Gran ambiente pues habrá en las gradas, lo que unido al gran momento que el Braga atraviesa, debería de dar en ocasión excelente para dar un golpe de mano en la clasificación. Si gana, que nunca será fácil, el Braga se encaramaría en la tabla clasificatoria como tercero, superando ya a Famalicâo y al propio SCP. Día pues para enormes emociones en A Pedreira, en un match que será arbitrado por el internacional Jorge Sousa.

Na antevisão do jogo com o Sporting, Rúben Amorim analisou os últimos dias de mercado, como a entrada de Abel Ruiz e Bruno Wilson, mas também a saída de Trincão para o Barcelona. 
Mercado do Braga: "Estamos no caminho certo com esta aposta na formação. O Trincão é da nossa formação. Parabéns a todos os que trabalham na nossa academia. Ele vai sair para o Barcelona, que tem a melhor escolha do mundo, e isso é um sinal da qualidade do nosso trabalho. É a prova de que este é o caminho certo para crescermos e projetar o clube na Europa". 

Trincão preparado para o Barcelona: "É um jogador cheio de talento, tem muitas coisas para melhorar, mas as pessoas do Barcelona não contrataram sem o ver, sem perguntar por ele. Tem uma mentalidade muito forte, é muito trabalhador, e vive muito para o futebol e não para o que está à volta do futebol. Não sabemos o que vai acontecer. Hoje é tudo muito rápido. Quem sou eu para dizer se está preparado ou não. Eu também vim para o Braga sem experiência e tive algum mérito e estrelinha. Ele é campeão europeu de sub-19, irá continuar a jogar no Braga mais este ano, e no futuro se verá".

Xadas: "Temos a mesma ideia para o Xadas que tínhamos para o Trincão. O Xadas esteve para ser vendido por muitos milhões... Ele tem de encarar os desafios como se nada tivesse acontecido. Aqui, estava tapado, não pela sua qualidade, mas por aquilo que os outros têm feito. Precisa de jogar e vai para um clube bem organizado e com um grande treinador. Vai para um clube onde poderá evoluir".

Abel Ruiz e Bruno Wilson: "É um jogador que vem do Barcelona, capitão dos sub-21 de Espanha e tem muita qualidade. É um jogador das escolas do Barcelona, pode jogar a avançado centro ou descaído, joga bem em apoios, tem qualidade técnica e terá tempo para se integrar na cidade e na equipa. O Bruno Wilson é um produto da formação, deu um passo em frente para jogar na I Liga e achámos que podíamos acrescentar mais um jogador pelo sistema em que jogamos. Conhece o clube, a responsabilidade do clube e achamos que devíamos manter esta dinâmica".


Una de las novedades en los convocados para esta tarde de domingo es Abel Ruiz, aunque seguro que no actuará inicialmente en la formación del Sporting de Braga, pues acaba de llegar al club y aún no tiene rutinas y acoplamiento con sus nuevos compañeros.
Abel Ruiz é um nome que alimenta imensas expetativas aos adeptos arsenalistas. Um avançado com percurso sólido nas seleções jovens de Espanha, campeão europeu sub-17 e sub-19. Cedido pelo Barcelona até final da época, Ruiz ficará depois ligado ao SC Braga até 2022, já que sobre o clube português coloca-se uma opção de compra obrigatória no valor de 8 milhões de euros, ficando o novo número 9 seguro por 45 milhões de euros.
«Estou muito contente por estar num grande clube e numa cidade espetacular. Quero ajudar o SC Braga a conseguir os seus objetivos e chego com a ambição de desfrutar do futebol. Tenho uma pequena pressão, mas estou tranquilo. Vou dar 200 por cento!», sublinhou Abel Ruiz aos canais oficiais do clube, esmiuçando o seu conforto no campo: «Recuo para receber a bola, jogo de costas, mas também gosto de estar com os olhos na baliza para fazer golos. Conheço a forma de jogar do SC Braga e esse futebol vertical agrada-me», garantiu ao jornal A Bola.

Abel Ruiz

Ad Code

Responsive Advertisement