Guimaraes) Festivais Gil Vicente prosseguem esta semana com mais 3 espetáculos!

RBTRIBUNA 







A segunda semana dos Festivais Gil Vicente abre com "Solo", de Teresa Coutinho, um espetáculo onde a criadora tenta aferir de que forma o teatro e o cinema contribuíram para a construção de uma ideia de Mulher que a moldou ou que quis repudiar: tanto no que diz respeito à sua imagem como a uma ideia mais generalista de beleza, de sexualidade, de força e de vulnerabilidade.
COMPRAR BILHET



Na sexta-feira, em “Um Quarto Só Para Si”, os silentparty propõem uma sobreposição dos modos de organização do espaço e dos corpos no teatro com os da arquitetura, acreditando que experimentar diferentes modelos de construção – de espetáculos e de edifícios – é um exercício de imaginação de sociedades possíveis.

Após o espetáculo
Conversa com silentparty

COMPRAR BILHETES



No fecho da 35ª edição do evento, Luís Mestre apresenta na Black Box do CIAJG a sua "Noite de Verão", uma peça sobre dois millennials que, aparentemente, falam de coisas leves e banais. Mas o que realmente querem dizer, aquilo de que verdadeiramente falam, voz e corpo, é sobre as suas ansiedades e os seus medos.

Após o espetáculo
Conversa com Luís Mestre

COMPRAR BILHETES



No sábado, à tarde, Como apoiar a radicalidade do gesto artístico? prolonga a discussão do anterior debate promovido pelo Teatro Oficina para pensar os desafios que o sector das artes performativas portuguesas enfrenta no apoio ao aparecimento, visibilização e consolidação de novos gestos singulares.

Entrada gratuita, até ao limite dos lugares disponíveis

Centro Cultural Vila Flor
Av. D. Afonso Henriques, 701
4810-431 Guimarães
Tel (+351) 253 424 700
geral@ccvf.pt

www.ccvf.pt

Centro Internacional das Artes
José de Guimarães
Av. Conde Margaride, 175
4810-525 Guimarães
Tel (+351) 253 424 715
geral@ciajg.pt
www.ciajg.pt