Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Monção) Bela : começou a requalificação da rua da Devesinha

BELA: COMEÇOU A REQUALIFICAÇÃO DA RUA DA DEVESINHA

A presente intervenção resultará numa maior segurança na circulação automóvel e maior facilidade de acesso às habitações e campos agrícolas.

A requalificação do “Caminho Público da Estrada Municipal 202 ao Túnel da Estrada Nacional 202”, na freguesia da Bela, abrangendo a Rua da Devesinha, iniciou-se a semana passada. Os trabalhos, no valor de 68.240,36 €, estão a cargo da empresa “Habimonção, Construções, Lda”.

A intervenção prevista inicia-se na EM 202, lugar da Laginha, e termina no túnel da EN 202, um trajeto muito movimentado pelos residentes na freguesia, uma vez que dá acesso à igreja paroquial e ao cemitério da freguesia.
Os trabalhos consistem na limpeza geral do trajeto intervencionado, escarificação do piso existente, realização de obras acessórias, execução de novo pavimento, rede de drenagem de águas pluviais e colocação de sinalização rodoviária.

O pavimento receberá pintura no eixo e nas laterais da via e a drenagem de água pluvial será feita com valetas de betão em forma de V, sendo instalados, ao longo do percurso, novos órgãos de drenagem, contendo caixas de visita com grelha em ferro fundido.
O investimento rodoviário permitirá uma circulação automóvel e pedonal mais cómoda e segura, assegurando, ao mesmo tempo, melhores condições de acesso às habitações e aos campos agrícolas localizados na zona objeto de intervenção.
Complementando o investimento efetuado nos últimos anos, a Câmara Municipal de Monção inscreveu, no Plano Plurianual de Investimentos de 2021, uma dotação financeira próxima de 2.5 milhões de euros, visando a valorização da rede viária no concelho.


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement