Guimaraes/Centro Internacional das Artes) Interesantes e inmediatas propuestas


Guimaraes, CIAJG



O Colosso de Pedralva é uma escultura granítica, agigantada, de difícil catalogação quanto à sua origem e datação, e que atualmente está localizada numa das entradas de Guimarães. Este sábado, às 17h00, o curador da exposição "Complexo Colosso", Ángel Calvo Ulloa, o arqueólogo Gonçalo Cruz, o coletivo N.E.G. [Nova Escultura Galega] e o artista Salgado Almeida “escavam” sentidos especulativos, históricos e ficcionais em torno desta achado que une os territórios da Galiza e do Norte de Portugal.

Entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço



Na próxima terça-feira – Dia Internacional dos Museus – o Centro Internacional das Artes José de Guimarães abre as suas portas e a entrada será gratuita ao longo de todo o dia (10h00-17h00).

Durante a tarde, a partir das 14h00, o CIAJG acolhe os alunos da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Minho para levar a cabo o “Laboratório Vivo #2” com Ángel Calvo Ulloa e o coletivo N.E.G. [Nova Escultura Galega], numa sessão dedicada à exposição “Complexo Colosso”.



Às 19h00, na página www.facebook.com/CIAJG.Guimaraes será disponibilizada a primeira conversa “Fricções” sob o tema “Reescrever o museu” onde será debatido o tema da linguagem no museu, com a participação de Maria Vlachou (Diretora Executiva da associação Acesso Cultura e consultora em Gestão e Comunicação Cultural) e Gisela Casimiro (escritora e artista).

Nesta conversa, moderada por Marta Mestre (curadora geral do CIAJG), pretende-se refletir sobre o lugar do museu e a sua relevância no presente, colocando-o em escrutínio e olhando-o através de ângulos urgentes ou improváveis, como forma de reescrever a sua gramática e usos.










No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.