Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Valença do Minho reconhecida com a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível IV”

Atribuição a Valença do Minho da Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, nível IV pelas práticas inovadoras nos eixos da Regeneração e Vitalidade Urbana e Turismo. 

A Rede de Cidades e Vilas de Excelência atribui no dia 23 de abril pelas 14h30, a Bandeira “Cidade de Excelência – Nível IV”, como reconhecimento público do meritório trabalho que esta autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação do seu território. 

Os fundamentos para tal acontecimento, prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local (PAL) proposto pelo Município de Valença, aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, a 05 de fevereiro de 2014, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Turística”. 

A autarquia de Valença hasteou as últimas bandeiras, por ter atingido um nível de execução dos projetos que estavam definidos no referido PAL. Neste preciso momento, e após avaliação da equipa externa da RCVE, foi atingido o grau de maturidade de implementação desses projetos, permitindo, assim, ao município, atingir o nível seguinte, de resto, um dos primeiros municípios a hastear a Bandeira com este nível. Trabalhar em Rede, é um modo de crescer juntos, ampliar conhecimento. Partilhar vontades e inovação. Num tempo de desafios enormes na resiliência dos territórios acreditamos que este seja um dos caminhos para atingir objetivos mais rápidos e com menores custos. Rede é fazer mais com menos. 

Importa referir que, esta Rede de Cidades e Vilas de Excelência é um projeto que se iniciou em 2013, pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade ICVM, com o objetivo de acompanhar o trabalho dos Municípios Portugueses no Portugal 2020. 

Com os olhos postos na qualidade de Vida dos seus munícipes, esta REDE, de quase 50 municípios, tenta todos os dias trabalhar o presente, com o objetivo de atingir um futuro de EXCELÊNCIA.  



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement