Metro do Porto) reforzada la capacidad y frecuencia en toda la red




DesconfinaMETRO) 

A partir de 5 de Abril, o Metro do Porto reforça a sua capacidade e frequência em toda a rede, adequada ao desconfinamento progressivo da comunidade. Com o retomar das aulas e com a reabertura de bastantes sectores da economia, estão também de volta os veículos duplos, os serviços Expresso e mais frequências.

A partir de segunda-feira, é de novo permitido circular entre concelhos, os alunos do 2º e 3º ciclo regressam à escola, reabrem os centros de dia, os museus, os monumentos e grande parte do comércio. Dia 5 de Abril, é também um “dia D”, de desconfinar, para o Metro do Porto, uma vez que a oferta se adapta ao previsível aumento da procura. Não esquecendo as recomendações para o cumprimento do distanciamento social, para a desinfecção regular das mãos e para o uso obrigatório de máscara de protecção individual. As medidas de limpeza e higienização de estações e veículos continuam reforçadas, mas a vida está cada vez mais em movimento. São estas as novidades da oferta Metro a partir de segunda-feira:

Linha Azul (A) com serviço em veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos entre as 7H e as 20H.

Linha Vermelha (B) com o regresso do Serviço Expresso entre as 7H e as 20H nos dias úteis e viagens em veículos duplos nas horas de ponta.

Linha Amarela (D) com todas as viagens em veículos duplos, aumentando fortemente a capacidade, e frequências de 6 minutos nas horas de ponta.

Linha Laranja (F) com serviço em veículos duplos nas horas de ponta e frequências de 12 minutos entre as 7H e as 20H.

Consulte os horários em www.metrodoporto.pt.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.