Braga) Município publica proposta da Semana Santa ao Inventário do Património Imaterial

O Município de Braga promoveu a publicação da proposta da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, que foi apresentada junto da Direcção-Geral do Património Cultural.

O caderno, onde se encontra o resumo da proposta da Semana Santa ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, estará brevemente disponível para venda ao público e pode ser consultado online em: https://www.cm-braga.pt/archive/doc/Livro_SSI_2021.pdf.
Esta publicação, que apresenta um resumo ilustrativo dos conteúdos que se pretendem submeter, foi realizada no âmbito da exposição “Semana Santa Imaterial” que estava previsto realizar-se na Casa dos Crivos durante o período pascal. Devido aos constrangimentos da pandemia a exposição foi cancelada em 2020 e novamente este ano, mas podem ver referencia á mesma no publicado no RÍAS BAIXAS TRIBUNA premendo aquí

A submissão da proposta da Semana Santa de Braga ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial foi efectuada on-line, através da base de dados Matriz PCI, em Janeiro de 2016. No entanto, a sua análise ficou suspensa devido a limitações da Direcção-Geral do Património Cultural. A análise foi retomada no início deste ano e deve conhecer o seu termo nos próximos meses.

A Entidade Proponente é a Câmara Municipal de Braga, tendo contado com a participação activa da Delegação para o Turismo Religioso da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte e também da Comissão da Quaresma e das Solenidades da Semana Santa de Braga, através das entidades que integram a mesma comissão.

Além das já mencionadas entidades, a elaboração do presente documento contou com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Braga, da Irmandade de Santa Cruz, Biblioteca Pública de Braga, Arquivo Distrital de Braga e Fototeca do Museu Nogueira da Silva/ASPA e Arquivo Municipal de Lisboa. 


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.