Bombeiros Voluntários de Braga apresentam projecto do novo quartel

Comemoração dos 144 anos de existência da instituição.

Bombeiros Voluntários de Braga 
apresentam projecto do novo quartel.

No dia em que a Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários de Braga comemora os seus 144 anos de existência, decorreu a apresentação do projecto para o novo quartel da instituição, que ficará localizado na freguesia de Arcos S. Paio. A apresentação esteve a cargo de Carvalho Araújo, arquitecto responsável pelo projecto.
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, o novo quartel é, mais do que uma ambição, uma ´necessidade premente´ para dotar todos os que servem os Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) de muito melhores condições para executarem as suas funções.
 
“Desde o primeiro momento que o Município se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projecto. Para lá da doação do terreno, já consumada em Executivos anteriores, do apoio financeiro de 100 mil euros e da isenção de todas as taxas municipais, acompanhamos com proximidade as diligências necessárias para tornar o projecto viável, desde a aprovação das entidades competentes à qualificação dos solos”, afirmou, assegurando que a tramitação urbanística do processo que agora se segue nos serviços municipais terá ´via verde´ devido à importância do novo quartel para toda a comunidade.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.