Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Monçâo enciende este viernes su iluminación navideña

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Al final son mayoría los Ayuntamientos / Câmaras Municipales de la Eurorregión que optan por la iluminación extraordinaria de sus calles, pese a la crisis del Covid-19, en aras de lograr una animación navideña lo más extendida posible. No faltan ciudadanos que discrepan de esos planteamientos pero la realidad es que también los comerciantes (por lo mucho que tienen en juego en sus debilitadas economías) apoyan estas iniciativas municipales.

Veamos el caso de la localidad fronteriza de Monçâo, frente a Salvaterra do Miño.

A ligação da iluminação natalícia em diferente locais da vila, esta sexta-feira, marca o arranque do do "Natal mágico 2020" em Monção.
“O objectivo central é comemorar esta data importante no calendário religioso, mas também promover o comércio tradicional, incentivando as compras de Natal nos estabelecimentos locais” explica a Câmara de Monção em comunicado. 
Além da iluminação própria da época, a programação, feita pela autarquia local em parceria com várias associações locais e o envolvimento dos comerciantes, inclui diversas actividades alusivas à quadra natalícia. A ligação da iluminação fica marcada por um espectáculo de fogo de artifício e animação musical, anuncia o município. 

Entre 5 e 8 de Dezembro, a Praça Deu-la-Deu Martins recebe o mercado de Natal, organização da POST`ARTE – Associação de Artesãos de Monção. 
Destinada às famílias, com pais e filhos em alegre convívio, a iniciativa “Na Tal Coca”, que decorrerá entre 11 de Dezembro e 3 de Janeiro, na Praça da República, é um labirinto inspirado na lenda da Coca de Monção. A cada passo, é proporcionado um contacto com os aspectos mais interessantes e emblemáticos da história local. Até chegar à cauda, as surpresas serão muitas. 
Enquanto a Praça da República se enche de magia, fantasia e conhecimento, a Praça Deu-la-Deu vai transformar-se na Casa do Pai Natal. Entre 18 de Dezembro e 3 de Janeiro, as crianças, de sorriso aberto, podem sentar-se no trenó do Pai Natal e escrever-lhe uma carta, dizendo-lhe que se portaram bem e que gostariam de receber uma prenda à maneira. Os adultos, com as memórias de meninice no coração, podem apreciar as figuras do presépio, o colorido do pinheiro de Natal e a sonoridade saída do coreto. Ao mesmo tempo, podem desfrutar do cenário deslumbrante das árvores que rodeiam o “Terreiro”, embelezadas com motivos natalícios, criados pelas associações locais. 
O programa “Natal Mágico 2020”, ao que se refere a Câmara Municipal de Monçâo, engloba, nos dias 23 e 29 de Dezembro, pelas 21 horas, representações simbólicas de dez quadros vivos, alusivos à época do nascimento de Jesus Cristo. Com a colaboração da comunidade monçanense e das colectividades locais, decorrem no Cine Teatro João Verde, com apresentação de cinco quadros em cada dia.









Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement