Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Amares apoya relanzamiento de la obra completa de Sá de Miranda

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

A Câmara Municipal de Amares está a preparar o lançamento da obra completa do poeta quinhentista Francisco de Sá de Miranda (falecido em Amares), numa parceria com a Porto Editora S. A. 

“Sá de Miranda (Coimbra, 28 de agosto de 1481-Amares, 17 de mayo de 1558) é o nosso poeta maior e cada vez mais actual, pelo que sentimos que temos o dever de o preservar. Não há nenhuma edição da obra completa do autor e entendemos que isso seria a melhor forma de o promover e fazer perpetuar o seu legado literário”, referiu Isidro Araújo, vice-presidente e vereador do pelouro da Cultura do Município de Amares. 
“Estudámos a melhor forma de o fazer e chegámos a um acordo com a Porto Editora que publicará esta grande obra, integrada numa coleção já da Porto Editora, uma editora credibilizada e que, logo, garante que chegará a muita gente. O Município de Amares comprometeu- se a adquirir 500 exemplares para poder divulgar o seu poeta”, concluiu o vice-presidente. 
A obra deverá ser lançada em Março de 2021. 

No que se refere a lançamentos de livros na Biblioteca Municipal de Amares, Francisco de Sá de Miranda, vai ser apresentado no dia 21 de Novembro, às 11 horas, o livro ‘Toninho, o fantástico Variações’ de Fabíola Lopes. A apresentação vai ficar a cargo do vice- presidente do município de Amares e vereador da Cultura, Isidro Araújo, contando com um momento musical a cargo de Rogério Braga. O evento decorrerá com as medidas de segurança face à Covid- 19, com acesso condicionado e uso obrigatório de máscara de protecção. A inscrição para participação neste evento é gratuita mas obrigatória.



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement