Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Ponte de Lima agenda para el 2021 cinco importantes eventos internacionales equestres

El parón por la Covid-19 no arredra a la Câmara Municipal de Ponte de Lima que prepara ya cara al 2021 un amplio calendario de actividades en materia hípica, no en vano tiene unas estupendas instalaciones que son todo un orgullo, consideradas como de especial condición en la Península Ibérica.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima está já a preparar para 2021 um calendário de eventos equestres, revelou fonte da edilidade alto-minhota. 
“O cavalo, enquanto produto de excelência do mundo rural, é hoje uma alavanca fundamental para a promoção do concelho, numa óptica transversal à preservação da cultura e valorização do endógeno, do desporto, do turismo, do lazer, e ainda, da dinâmica económica que imprime ao concelho” — como refere a autarquia, em comunicado. 

Apesar de a actividade equestre de larga escala estar suspensa na vila, devido à Covid-19, não cessou, com o Município a trabalhar na reprogramação da actividade que estava prevista, e com os agentes locais em processo de readaptação a uma nova realidade, adianta a mesma fonte. 
Contextualizando e adaptando as medidas às especificidades de cada evento, o Município de Ponte de Lima apresenta um calendário de cinco eventos, divididos entre os meses de Maio, Junho, Julho e Agosto de 2021: 

Maio: CSI – Ponte de Lima 
O CSI – Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima é considerado um dos melhores eventos equestres internacionais em “outdoor” na disciplina de Saltos de Obstáculos. Qualidade de infra-estruturas, e consistência da prova de alta competição atraem cavaleiros nacionais e internacionais. 

Junho: Concurso de Ensino 
Este concurso promove a disciplina de Ensino a nível regional, nos centros hípicos, escolas ou outros centros de formação. Com números de participantes em crescendo, contribui, com maior proximidade, para dinamizar o desporto equestre. 

Julho: Feira do Cavalo 
A marca “Ponte de Lima Destino Equestre Internacional” tem como base a Feira do Cavalo, evento premiado pelo Turismo de Portugal, que tem contribuído para a dinamização da vila e da região do Alto Minho. Este evento-âncora, atua como via de promoção do turismo e dos produtos limianos no estrangeiro, fazendo rumar a Ponte de Lima ganadarias e criadores. 

Agosto: Jogos Equestres 
Realizados pela primeira vez em 2017, e anualmente desde então, os Jogos Equestres juntam diferentes disciplinas num mesmo espaço, infraestructurado especificamente para o propósito, a Expolima. A cada disciplina correspondem um conjunto de provas, a decorrer por vezes em paralelo, sendo que os seus resultados pontuam para várias competições externas à decorrente. 
Concurso Nacional de Saltos 
Concurso Nacional de Saltos é um evento “outdoor” que motiva de uma série de dinâmicas que se alargam do campo desportivo, ao cultural, e deste último, ao económico, dinamizando a região no contexto nacional.




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement