Día después de la tragedia de Coimbra : conductor (muere) y su furgoneta son arrollados por tren en paso a nivel en Leiria

Apenas 24 horas después de lo sucedido en las cercanías de Coimbra, otro accidente ferroviario en Portugal, esta vez cerca de Leiria, en un paso a nivel no respetado por un vehículo de mercancías, que se quedó atravesado sobre la vía, de forma que el tren que circulaba acabó por empotrarse contra el vehículo, sucediendo la muerte del conductor del vehículo de transporte por carretera. Los 11 ocupantes del tren y el maquinista y el revisor resultaron ilesos.

Uma pessoa morreu na tarde deste sábado na sequência de um acidente entre um comboio e um veículo ligeiro de mercadorias, perto da localidade de Gândara, distrito de Leiria, confirmou o CDOS de Leiria. O alerta para o acidente foi dado às 17h13.
A colisão provocou o descarrilamento de algumas carruagens do comboio.
O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, abordou o este acidente quando se encontrava em Soure. Santos referiu que a colisâo aconteceu devido ao desrespeito da passagem de nível.
"O que aconteceu foi o não respeito da passagem de nível e da cancela", revelou Pedro Nuno Santos.

Este acidente ferroviário do sábado na linha do Oeste acontece um dia depois do descarrilamento de um Alfa Pendular entre as estaçôes de Soure e Alfarelos, próxima a Coimbra. O comboio Alfa Pendular descarrilou depois de colidir com uma máquina de reparação de catenárias. O acidente causou duas vítimas mortais, os únicos ocupantes da máquina de trabalhos ferroviários, e 43 feridos, sete dos quais em estado grave.




Artículo Anterior Artículo Siguiente