Desportivo das Aves y Vitória de Setúbal son expulsados del fútbol profesional português

Uno se ganó en el terreno de juego su derecho a seguir en Primera División; así fue el caso del Vitória de Setúbal. El otro, el Desportivo das Aves descendió por deméritos propios a Segunda. pero ambos, Vitória de Setúbal y Desportivo das Aves son enviados directamente a la tercera división, al campeonato de Portugal y expulsados del fútbol profesional portugués. La Liga Portuguesa así lo ha decidido...

Aves e Vitória de Setúbal falharam na apresentação dos respetivos processos de licenciamento para a próxima época, nomeadamente no que diz respeito a presupostos financeiros. Os dois clubes ficam assim impedidos de participar nas competições profissionais (Liga e Liga 2), sendo despromovidos ao Campeonato de Portugal.
De acordo com o comunicado divulgado pela Liga (clique aqui para consultar), o V. Setúbal falhou em três pontos do processo (inexistência de dívidas a Sociedades Desportivas, inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários e também regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária). Já o Aves falhou em 16 pontos.
De acordo com os regulamentos, os dois clubes ficam agora com três dias para recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.


Artículo Anterior Artículo Siguiente