Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Décima reunión de evaluación en el "Infarmed" : datos esperanzadores sobre la lucha anti Covid-19

Nueva reunión de representantes del Gobierno, Presidente de la República y especialistas y asesores sanitarios de Portugal. En estas reuniones se va evaluando el proceso de la  lucha contra la Covid-19 en el país.

No final da reunião no Infarmed, para um balanço com especialistas da evolução da pandemia de covid-19 no país, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que segundo os dados obtidos, não há qualquer ligação entre os transportes públicos e o surto da doença na região de Lisboa.

Segundo o presidente da República, os dados apresentados mostram que os fatores de maior risco com influência no disseminar da doença são a "coabitação" e a convivência social. Apesar de a preocupação com a região de Lisboa e Vale do Tejo se manter, na Grande Lisboa há uma estabilização dos casos e "aparente descida".

O "R", valor que indica o número de casos causados por cada pessoa infetada, está em 0,7 a nível nacional.

Na 10.ª e até agora última reunião de acompanhamento da pandemia em Portugal, foi o presidente da República a revelar a realização de um estudo serológico, sobre uma eventual imunização "daqueles que têm contacto com a pandemia". Estará pronto no final de julho.

Rebelo de Sousa



Ad Code

Responsive Advertisement