Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Cierran la sede municipal de Paços de Ferreira. Alcalde y varios empleados están infectados por Covid-19

El mismo anunció la noticia en su página de Facebook. El presidente de la Câmara Municipal de Paços de Ferreira es víctima de la Covid-19.
"No exercício das minhas funções públicas procurei sensibilizar a população do concelho para os riscos de contaminação que todos corremos e para a adopção de todas as medidas comportamentais de respeito pela saúde própria e dos outros. Tudo o que pudesse dizer agora, para justificar o que quer que fosse, não acrescentaria nenhuma utilidade a esta informação. Assim, como cidadão que sou, igual a qualquer outro, resta-me pedir-vos, neste momento particular da minha vida, o vosso respeito e amizade", escreveu Humberto Brito.

Lo cierto es que el edificio central de la Câmara Municipal de Paços de Ferreira no abrió este miércoles sus puertas porque el personal lleva dos días siendo sometido a pruebas para saber si padece o no de la Covid-19. Parece que algunos casos han dado positivos...
Jornal de Notícias, de Porto, lo confirmaba hace minutos :
Depois de ter anunciado um caso positivo de coronavírus entre os colaboradores, que levou à realização de testes de despistagem nos restantes, o edifício dos paços do concelho e os serviços da Câmara Municipal foram encerrados. Nos testes realizados aos colaboradores foram detetados mais quatro casos positivos, aguardando-se ainda o resultado dos restantes.
Um dos infetados é Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Foi o próprio que deu conta da situação na sua página da rede social Facebook.

El presidente de la Câmara de Paços de Ferreira se dirigió así a los pacenses :
"Queridos conciudadanos,
En el día de ayer realicé, como los demás colaboradores del Ayuntamiento, la prueba de COVID-19!
Me cumple el deber público de informar a la población de mi municipio que fui de los colaboradores del ayuntamiento que dieron como resultado positivo.
En el ejercicio de mis funciones públicas busqué concienciar a la población del municipio sobre los riesgos de contaminación que todos corremos y para la adopción de todas las medidas de comportamiento de respeto por la salud propia y de los demás.
Todo lo que pudiera decir ahora, para justificar lo que fuera, no añadiría ninguna utilidad a esta información.
Así, como ciudadano que soy, igual a cualquier otro, me queda pedirles, en este momento particular de mi vida, vuestro respeto y amistad.
Gracias!.


Lo cierto también es que horas atrás, ayer, el propio "Alcalde" de Paços de Ferreira ya había hecho público este comunicado; hoy, la novedad es que el edificio de la Câmara Municipal, a diferencia de ayer, está cerrado :
"Sendo do domínio público a existência de um foco de contágio da COVID-19 no concelho de Paços de Ferreira, com ligações a uma empresa local e ao estabelecimento de ensino da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira, a Câmara Municipal vem comunicar o seguinte:
- Foi testado positivo à COVID-19 um colaborador do município que exercia funções no edifício sede;
- O colaborador tem ligações aos casos surgidos na Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira;
- A Autoridade de Saúde Pública local encontra-se a avaliar o nível de risco de contacto para os demais colaboradores do município, que estiveram próximos ou em contacto com o referido colaborador;
- Nestes termos, a Autoridade de Saúde Pública local decidiu, como medida preventiva e em colaboração próxima com a Câmara Municipal, proceder, no dia de hoje, à despistagem de todos os colaboradores que prestam o seu trabalho no edifício sede da Câmara Municipal;
- Em face da evolução desta situação, a qual se encontra permanentemente em monitorização, será dado conhecimento à população, sendo que, neste momento, não se justifica qualquer alarmismo;
- O edifício sede da Câmara Municipal continua aberto ao público, de acordo com as normas da DGS.
Paços de Ferreira, 7 de Julho 2020"


Humberto Brito


Ad Code

Responsive Advertisement