Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Portugal continuará en "estado de calamidad" cuando menos hasta final del mes de mayo

Portugal continuará con "estado de calamidad" presente al menos hasta el 31 de mayo. Luego, se verá como discurrirán las cosas para junio... El deber de "recogerse" en casa (lo que no impide ciertas salidas y paseos) continúa prevaleciendo para la población portuguesa.

A situação de calamidade devido à pandemia vai ser prorrogada até ao final do mês, tendo o primeiro-ministro, António Costa, explicado que o dever geral de recolhimento se mantém, mas com o alívio de um conjunto de restrições.

No final do Conselho de Ministros que hoje tomou decisões sobre a nova fase de desconfinamento, que começa na segunda-feira, António Costa foi questionado pelos jornalistas sobre se a situação de calamidade iria ser prorrogada e se o dever cívico recolhimento se mantém.

“O dever geral de recolhimento mantém-se, embora agora com a prorrogação do estado de calamidade aliviamos um conjunto de restrições que existiam ou explicitamos que não existem restrições que as pessoas se convenceram que existiam apesar de nunca terem sido formalizadas”, respondeu,
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros entretanto divulgado, foi aprovada “a resolução que prorroga a declaração de situação de calamidade até às 23h59 do próximo dia 31 de maio, dando continuidade ao processo de desconfinamento iniciado a 30 de abril, sem colocar em causa a evolução da situação epidemiológica em Portugal”.


A la izquierda, el "ministro das Finanças", Mario Centeno, que ha prometido seguir en el cargo (tras la
polémica del "caso Novo Banco") al menos hasta junio. A la derecha, el premier Costa, que ha anunciado
que Portugal sigue en "estado de calamidad", al menos hasta fin de mayo. Se avecina un junio pleno
de incógnitas por resolver en el país hermano, si bien Costa ya ha ido explicando cómo en junio
permitirá el acceso -aunque muy regulado- a las playas. 

Ad Code

Responsive Advertisement