sábado

El Gobierno portugués mantendrá prohibida la actividad taurina, probablemente hasta julio

El portal taurino "TouroeOuro" lo adelantaba : el Gobierno portugués mantendrá prohibida la actividad taurina, cuando menos hasta la segunda quincena de junio, probablemente hasta julio y siempre que la evolución de la pandemia sea favorable.

"O Governo, contrariando todas as indicações dadas pela Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) aos seus associados, irá manter encerradas as “Praças, locais e instalações tauromáquicas”, pelo menos até 16 de Junho, altura em que será reavaliada a situação do país, tendo em conta o Estado de Calamidade em que se encontra o país, em virtude da pandemia da Covid-19.
De acordo com o último Conselho de Ministros, que aprovou as novas medidas do Estado de Calamidade, as Praças, locais e instalações tauromáquicas, vão continuar encerradas, confirmando assim o que o TouroeOuro havia escrito anteriormente, de que touros, possivelmente só a partir do mês de Julho.
A situação poderá mesmo alterar-se tendo em conta a condição que se vive em Lisboa e Vale do Tejo, onde estão localizadas muitas das Praças de Touros, que por esta altura receberiam corridas de touros, e onde foram já canceladas inúmeras festividades, casos da Feira de Maio em Azambuja e Moita, Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, entre outras.
Nos próximos dias o Ministério da Cultura e a Direcção Geral de Saúde podem mesmo emitir normas específicas para a tauromaquia, tendo em conta, reforçamos, a situação dos forcados e as especificidades da maioria das Praças de Touros portuguesas."