Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Marcelo Rebelo de Sousa : quien lo ha visto y quien lo ve...

La web taurina Naturales - Correio da Tauromaquia Ibérica, en su día fundada por Eugenio Eiroa y Jaime Amante, actualmente dirigida y editada por Patricia Sardinha, publica hoy un interesante apunte sobre la evolución en cuanto a posicionamiento público por parte de los políticos. Personaliza el caso, a modo de ejemplo, en el actual Presidente de la República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Dice así :

O agora Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi há uns anos, e no tempo que era dirigente do PSD, abordado pelo crítico taurino Maurício do Vale enquanto assistia a uma corrida de toiros televisionada. E quando questionado sobre o alheamento e falta de apoio do sector político à Tauromaquia, o "presidente dos afectos" respondeu: "Quem deixar cair manifestações culturais como esta, não percebe uma das tradições do povo português". (ver vídeo)


Recordamos também, que quando em campanha política para o cargo que agora possui, foi presença na trincheira da Praça de Toiros de Sobral de Monte Agraço em 2015 (imagem em baixo), onde inclusive foi brindado e manifestou desta forma o seu apoio à festa brava.

Vencendo as eleições, e sendo agora o Presidente de todos os portugueses, parece esquecido do apoio à Tauromaquia, optando sempre pelo silêncio quando questionado ou solicitada a sua intervenção no tema.

O que um cargo não muda na cabeça das pessoas...



Ad Code

Responsive Advertisement