O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu para 13.141 esta quarta-feira, mais 699 casos face a terça. Há 380 vítimas mortais, mais 35 do que ontem, informa o Jornal de Notícias.
De acordo com o boletim da situação epidemiológica no país divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, o número de infetados com o novo coronavírus já ultrapassou os 13 mil: aumentou de 12.442 para 13.141 (mais 699). Trata-se de uma taxa de crescimento de 5,6% em relação a ontem, quando o boletim apresentava mais 712 casos do que na véspera.
Primeira descida nos cuidados intensivos
O número de pessoas hospitalizadas voltou a subir, com mais 31 pessoas a precisar de internamento hospitalar, num total de 1211 (aumento de 2,7% face a ontem). Mas, por outro lado, registou-se, pela primeira vez, uma diminuição do número de casos em unidades de cuidados intensivos: há agora 245, menos 26 do que na véspera (descida de 9,6%). E o número de doentes recuperados subiu de 184 para 196.
O número de mortos aumentou 35 face ao dia anterior, havendo agora 380 óbitos, naquele que é o segundo maior número de mortes num só dia, atrás apenas das novas 37 mortes registadas na sexta-feira passada. A taxa de crescimento, na ordem dos 10%, é inferior à dos 11% de ontem mas muito superior à dos 5,4% de segunda-feira. A taxa de letalidade ronda agora os 2,9%. Segundo os dados da DGS, 380 mortes referem-se a pessoas com mais de 80 anos (essa faixa etária superou os 14% de letalidade).
![]() |
Jornal de Notícias |