Portugal : 25% de los votantes del Partido Socialista se confiesan aficionados a los Toros

Em Portugal :
Só 9% dos eleitores do Partido Socialista são contra as touradas, 90% não são contra e 25% até são aficionados. São novos dados do estudo de opinião feito pela Eurosondagem para a Federação ProToiro avançados pelo jornal "Sol" na sua edição online

Segundo os mesmos dados, esses resultados apontam para que "os socialistas, juntamente com os apoiantes do CDS, estejam entre os maiores defensores da continuidade das corridas de toiros".
As touradas, refere o "Sol", estão a dividir o partido com o Governo a querer aumentar o IVA para os 23%. Socialistas como Manuel Alegre ou João Soares já vieram contestar uma medida que prejudica a tauromaquia.
Esta sondagem, acrescenta o jornal, revela que "mais de 25% dos socialistas gosta de touradas e mais de 90% está contra a proibição. O estudo revela ainda que 67% dos inquiridos não votaria num partido que tentasse acabar com as corridas de toiros em Portugal. Só 14,5% dos portugueses dizem estar dispostos a votar num partido político que tomasse medidas proibitivas contra atividade cultural, como touradas ou largadas de toiros".
Outro dado favorável aos amantes da Festa Brava, escreve o "Sol", é sobre o impacto desta atividade. 56,3% dos portugueses considera que a tauromaquia contribui para a imagem do nosso país de forma positiva. 33,1% dos portugueses pensa que não tem qualquer impacto e 4,4 dos portugueses considera que as touradas prejudicam a imagem de Portugal.






Artículo Anterior Artículo Siguiente