Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Este miércoles : SC Braga busca la gloria europea ante el Rangers FC

Sporting de Braga recibe, a una hora fatal (17:00), al Rangers escocés, en match de vuelta de los dieciseisavos de final de la Uefa Europa League. El Braga perdió en el match de ida por 3-2, de ahí que la remontada que debe hacer pasará también por tener en cuenta la ventaja de los goles marcados fuera, para el hipotético caso de un empate en el global de la eliminatoria.

Textos de SCBraga.pt)
Tudo a postos para o decisivo encontro com o Rangers FC, agendado para as 17 horas desta quarta-feira. Os Gverreiros ultimaram a sua preparação para o importante jogo, a disputar no Estádio Municipal e para o qual o treinador Rúben Amorim convocou 20 jogadores.
No treino desta terça-feira do Sporting de Braga já estiveram o lateral Sequeira e o central Tormena, destacando-se também a presença de Eduardo, mas ainda de forma condicionada. Assim, a convocatória inclui os nomes de Matheus, Tormena, Sequeira, Abel Ruiz, Diogo Viana, Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, R. Esgaio, Palhinha, Trincão, P. Amador, Galeno e David Carmo.

Un jugador, Paulinho, y el entrenador habilitado con categoría 4 (Miguel Sequeira) hablaron sobre este decisivo encuentro de este miércoles, en el estadio municipal de Braga, finalizado el entrenamiento desarrollado en vísperas del partido europeo.

Questionado sobre até onde o SC Braga pode chegar na Liga Europa, Paulinho é pragmático: o futuro dos arsenalistas passa pelo presente e pela receção desta quarta-feira ao Rangers FC, um adversário “difícil” e que vai exigir muito dos Gverreiros do Minho.
É, ainda assim, a confiança o sentimento que se destaca no discurso do avançado, que depois da conquista da Taça da Liga pretende juntar a passagem à próxima ronda europeia a uma época que considera ser a melhor até ao momento.
Reviravolta na primeira mão não tira esperança:
“Foi um jogo atípico, mas o futebol é assim e só temos de compreender e analisar aquilo que correu de menos bem. Acreditamos que amanhã vai ser uma grande noite para nós”.
Para chegar mais longe, o foco é só um:
“Temos de estar preparados para levar o SC Braga à próxima fase, isso é o mais importante. Temos noção que vai ser um jogo muito difícil, não podemos pensar em mais nada, não nos podemos distrair com mais nada. Amanhã teremos de estar a cem por cento, fazer um grande jogo e estar no limite das nossas capacidades juntamente com os nossos adeptos que acredito que vão ser muito importantes”.
Melhor época?:
“Sim, é a melhor época porque já ganhámos um troféu, o meu primeiro troféu. Acredito que a nível individual também vai ser, ainda não acabou, há muito para fazer mas é a melhor época porque já ganhámos a Taça da Liga e continuamos na luta na Liga Europa”.
Defesa do Rangers FC:
“É uma equipa muito forte fisicamente, defende bem, possui jogadores muito solidários que gostam de correr e ajudam, mas o nosso trabalho também é arranjar soluções dentro dos problemas. Esperamos conseguir fazer mais golos amanhã do que o Rangers FC, tal como qualquer outra equipa este adversário tem as suas fragilidades que vamos tentar explorar”.

No lançamento do duelo da 2ª mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League frente ao Rangers FC, Micael Sequeira afirmou que sente o conjunto arsenalista bem preparado para o desafio. O técnico do SC Braga sublinhou que, apesar da desvantagem na eliminatória, os “jogadores tem uma mentalidade muito competitiva para conseguir a vitória” e seguir em frente nesta competição.
Expetativas para o próximo encontro: “Estamos à espera de um jogo difícil, um adversário forte que luta para ser campeão no seu país. No entanto, estamos bem preparados, trabalhamos para isso e estamos prontos para o jogo de amanhã”.
A desvantagem na eliminatória: “Apesar de estarmos em desvantagem na eliminatória, os nossos jogadores tem uma mentalidade muito competitiva para conseguir a vitória amanhã”.
Gverreiros esperam o apoio dos adeptos: “É um adversário forte, mas temos condições para passar. Temos de corrigir aquilo em que não fomos tão fortes no último jogo. Amanhã os jogadores vão estar concentrados junto dos nossos adeptos e isso também é importante porque, apesar da hora do jogo, esperamos um grande apoio dos nosso adeptos nas bancadas”.

É com confiança e de olhos postos na baliza contrária que o Rangers FC se vai apresentar em Braga. Promessa deixada por Steven Gerrard no lançamento da partida, ele que se mostrou alheio a favoritismos. O técnico perspetivou um grande espetáculo, alertando para a necessidade de a sua equipa cometer poucos erros.
Erros individuais
“Neste nível os erros individuais pagam-se caro, mas não penso que os golos do SC Braga tenham sido fruto disso. O primeiro é um grande golo e o segundo foi consequência de uma boa jogada coletiva. Olhando para os dois golos poderíamos ter feito melhor, mas espero que este tipo de erros não se volte a repetir. O jogo de amanhã é muito importante para nós, não vamos pensar no fim-de-semana”.
Contra favoritismos
“O SC Braga está em grande forma e são uma grande equipa. Será um jogo extremamente difícil, competitivo, talvez tenhamos uma pequena vantagem, mas não somos favoritos. Estamos confiantes, perante um SC Braga que está numa forma tremenda e, por isso, temos de estar cem por cento preparados. Na primeira mão podia o resultado podia ter sido 5-4 ou 4-3, houve muitas situações e os ataques das duas equipas são muito fortes. Estratégia? Não vou revelar isso aqui”.
Perigo constante
“Vamos tentar criar o máximo de problemas à defesa do SC Braga. Acreditamos que podemos marcar e ser um perigo constante. Esperamos estar coesos, mas não vamos jogar na expectativa. Queremos implementar um plano eficaz e concretizar as oportunidades que criarmos”.
Os dois conjuntos pressionados
“As duas equipas têm a mesma pressão para passar à fase seguinte. É 50/50 para cada lado. Os adeptos do SC Braga esperam a qualificação, assim como os nossos. Não há uma pressão suplementar para nós”.













Ad Code

Responsive Advertisement