Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

"Começa a ser normal o Braga ganhar às ditas equipas grandes e estar na luta pelo pódio" (Rolando)

Primeras manifestaciones hechas por Rolando, nuevo fichaje del Sporting de Braga, por lo que resta de temporada y dos más. El jugador se ha sincerado con el portal oficial del club scbraga.pt.
Ao seu estilo, calmo e descontraído, Rolando mostrou-se extremamente feliz – e familiarizado, diga-se, com a nova camisola.
O experiente central de 34 anos apresenta-se à Legião com um discurso ambicioso e não duvida na hora de afirmar que fez a escolha certa ao assinar pelo SC Braga.
Conhecedor profundo do sistema tático utilizado pelo treinador e antigo companheiro Rúben Amorim, Rolando acredita numa adaptação rápida.
Feliz com o desfecho

“Estou muito satisfeito. As coisas aconteceram no momento em que o clube quis e em que eu decidi que seria o ideal. Estou muito feliz por fazer parte do clube, mas acima de tudo quero fazer parte da equipa. É para isso que cá estou. Ajudar toda a gente, acostumar-me à nova camisola (risos). Sei que foi uma boa escolha e o futuro vai prová-lo”.

A relação com Rúben Amorim

“É um ex-colega de equipa e um amigo. O clube já me queria, mas confesso que o facto de ter uma relação especial com o treinador ajudou. Tudo isto, a juntar ao clube que é e ao projeto de futuro que tem, foi o que me levou a assinar. Conheço bem o campeonato, os jogadores e a forma de trabalhar do mister. Não trabalhei com ele enquanto treinador, mas já tivemos a oportunidade de conversar sobre isso. Com a minha experiência e com as minhas qualidades vou fazer tudo para ajudar a equipa da melhor forma”.

Conhecedor profundo do sistema de jogo

“Vou trabalhar para estar pronto o mais rapidamente possível. Estou a tentar perceber os pequenos detalhes da equipa, como tudo funciona e o sistema de jogo, que conheço bem e com o qual já trabalhei em Itália. Defende-se bem, mas é um sistema complexo que requer detalhes bem oleados. Consegue-se defender com mais um, mas também se ataca com um elemento extra que permite tirar boas vantagens”.

Crescimento traz responsabilidade

“Já começa a ser normal o SC Braga ganhar às ditas equipas grandes e estar na luta pelo pódio. É um bom sinal. Acarreta mais responsabilidade, mas o clube está crescer e as pessoas têm que saber lidar com a pressão de ganhar. Este ano o campeonato não começou bem, mas agora estamos no bom caminho. Ganhar aos três grandes, estar no terceiro lugar… Parece normal mas não é nada fácil. Dá muito trabalho. Há que continuar a melhorar e a encurtar a distância para os outros grandes”.

Objetivos pessoais vivem do coletivo

“Os objetivos pessoais vêm sempre com os coletivos. Queremos ganhar títulos. Este ano cheguei um pouco tarde, caso contrário teria vencido a Taça da Liga, único título que me falta em Portugal (risos). Queremos estar na luta pelas taças, aproximarmo-nos do topo e diminuir o ‘gap’ que existe para os outros grandes”.

Praticamente pronto a jogar

“Eu estou sempre pronto. É só passarem-me a bola que eu vou (risos). Como tive um tempo parado preparei o meu corpo da melhor forma para o momento em que aparece uma situação como esta. Felizmente surgiu aqui, um clube que luta por títulos e que me permite estar perto da família. Era o que queria. Não consigo precisar um tempo necessário para estar bem, porque isto não é matemática, mas prometo trabalho para estar pronto rapidamente”.


Ad Code

Responsive Advertisement