Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Al Braga de Amorim ya no hay quien lo pare... Golpe de mano en "O Galinheiro" deja la Liga al rojo vivo (0-1)

A este Braga de Rubén Amorim ya no hay quien lo pare. Hubo quien dijo que todo era casualidad, que se desinflaría. No faltaron, especialmente, tipos prepotentes que suelen alinear en las huestes de los llamados "tres porquinhos", que restaron importancia a lo que semana a semana el cuadro arsenalista estaba haciendo. Y la casualidad esa de la que hablaban.... es que ha batido ya, con el nuevo entrenador al frente, auténticos récords. 
Llevaba décadas sin ganar en Liga al FC Porto en su casa. Y fue este Braga que acabó con el maleficio. Llevaba sesenta y tantos años sin ganar al Benfica en Liga, en Lisboa... y fue este Braga de Amorim el que ha roto el maleficio también. Y en medio de ello, sacudió al Sporting en la Liga y en la Taça de la Liga. Y ganó la final de la Taça da Liga al FC Porto. Y esta noche, en Lisboa, este Braga, sí, el de los tres centrales, el del contragolpe rápido, el del movimiento de bola antes pensado con mucha cabeza y resuelto luego con gran peligrosidad en la ejecución... este Braga de Amorim ha dado un puñetazo en la mesa y ha presentado firmemente su candidatura para el tercer puesto del campeonato de Liga, a lo que -está muy claro- no está dispuesto a renunciar. Y a ver qué pasa el jueves que viene, en Glasgow, en la Europa League...

Jogou-se, hoje, a partida entre o SL Benfica e o SC Braga, a contar para a jornada 21 da Liga NOS.
Numa partida bastante equilibrada, o golo de Palhinha fez a diferença e deu os três pontos à equipa bracarense que na recta final do jogo acabou por ser claramente melhor.
Com este triunfo, o SC Braga conta agora com 37 pontos, estando no terceiro lugar provisório, enquanto o SL Benfica continua na liderança da Liga NOS, com 54 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS : Palhinha (SC Braga).

O SC Braga, que esta época faz o pleno de vitórias frente aos chamados três grandes (venceu o Sporting em casa e foi capaz de vencer no Dragão e agora na Luz), assume já à condição o terceiro lugar na classificação, com 37 pontos. Sob o comando de Rúben Amorim, soma oito vitórias e um empate em nove jogos.
Foi preciso esperar 65 anos para ver a segunda vitória do SC Braga em casa do Benfica para o campeonato. Rúben Amorim continua a fazer 'estragos' ao 'leme' dos minhotos e, depois de vencer o FC Porto no Dragão, volta a bater outro candidato ao título na própria casa. Palhinha fez o único golo do jogo, como já foi dito.
João Palhinha, autor do golo que deu a vitória ao SC Braga diante do Benfica, disse que a vitória foi merecida.“Acho uma vitoria justa, já merecíamos fazer o pleno aos três grandes há muito tempo, estamos muito contentes com esse efeito. É uma vitória merecida. É uma vitória de toda equipa, dos que jogaram, dos que não jogaram e dos adeptos. Agora é usufruir e temos de pensar já na Liga Europa”, afirmou o médio dos bracarenses.
O médio marroquino Taarabt comentou a derrota do Benfica diante do Sp. Braga,m este sábado, considerando que o golo da formação minhota em cima do intervalo deitou os encarnados abaixo. "Acho que fizemos uma das melhores primeiras partes do campeonato, nos primeiros 45 minutos. Não marcámos as hipóteses que tivemos e eles marcaram antes do intervalo. Isso matou-nos mentalmente. Persistimos na segunda parte, mas isto é futebol e temos de aceitar. Temos de pensar no próximo jogo", afirmou Taarabt

RAÚL SILVA, EXPULSADO
As imagens nâo aclaram muito, mas desde o ponto de vista arbitral, Raúl Silva daría origem a momentos de tensão no final do jogo no Estádio da Luz, entre Benfica e Sporting de Braga, depois de que Hugo Miguel apitasse o final. A acusaçâo dos benfiquistas foi que o defesa do Sp. Braga fez gestos obscenos na direção dos adeptos locais, após o apito final, e vários elementos do Benfica correram na direção do defesa, sobretudo Samaris, em atitudes violentas, tendo de ser agarrados por companheiros de equipa, mas que nâo seriam sancionadas pelo árbitro ainda presente em campo.
Pouco depois disso, con o jogo finalizado, Raúl Silva acabaria por ver o segundo cartão amarelo por parte de Hugo Miguel e o consequente vermelho pela acumulaçâo de cartôes.

Estadísticas propias y de la Liga Portugal )




















RESUMEN DEL PARTIDO

Ad Code

Responsive Advertisement