domingo

Arrancó la "era Amorim" en el Sporting de Braga

Rubén Amorim ya ejerce como nuevo entrenador del Braga. Y ha dejado sus puntos de vista sobre la etapa trascendental que acaba de iniciar en su carrera como técnico...

O novo treinador do SC Braga, Rúben Amorim, prometeu “uma matriz de jogo diferente” para a equipa de futebol, oitava classificada da I Liga, frisando o desejo de criar uma “identidade forte”.
“O objetivo passa muito por criar uma identidade, a equipa vai ter algo que não teve, pontos fortes muito claros. Tive grandes treinadores e professores e quero transportar o que penso do jogo para a minha equipa, criar uma identidade profunda e que seja transversal às camadas mais jovens. Aproveitar também a cidade desportiva, os jogadores que nasceram aqui e sentem o clube de forma diferente”, disse.
 “Temos o objetivo de vencer as competições, mas a prioridade é vencer o Belenenses [em 04 de janeiro], porque é importante começar um novo ciclo com vitórias, cimentar a tal identidade e projetar jogadores da equipa B”.
“Temos um plantel até longo de mais, poderá haver ajustes, entradas não, mas temos um bom plantel, vamos jogar sempre para vencer. Numa semana, uns podem jogar na Liga Europa, e, em outra, outros no campeonato, temos plantel para isso. Há jogadores com muito talento, como Xadas e Trincão, que têm que ser aproveitados e lançados, vamos arriscar”, referiu.

Preguntado sobre qué influencias en sus ideas como entrenador puede haber recibido de quienes fueron sus técnicos en su etapa como futbolista, Amorim referiría lo siguiente :
“Obviamente, ficaram muitas coisas [de Jorge Jesus], como a exigência, não a forma de estar, porque somos completamente diferentes. Mas também Leonardo Jardim, José Peseiro, Carlos Queiroz ou Paulo Bento, todos foram meus professores. Mas tenho uma identidade minha. O sistema é irrelevante, mas eles vão saber o que fazer com e sem bola”, disse.

Amorim ya ejerce en el Braga como técnico principal. (Foto SCB)