Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Tauromaquia. Anuncian la tradicional feria de otoño, en Vila Franca de Xira

O mês de Outubro marca a temporada taurina com a realização da tradicional Feira de Outubro em Vila Franca de Xira, Portugal, para o qual se anunciam 3 acontecimentos taurinos.

Nos dias 5, 6 e 8 do corrente mês, Vila Franca veste-se de gala para receber duas corridas de toiros e uma novilhada popular de promoção aos jovens valores, com a presença dos mais destacados artistas assim como ganadarias de postín.

O certame inicia-se a 5 de Outubro pelas 22:00 horas com a realização de uma novilhada de promoção aos jovens valores da tauromaquia. Diante de novilhos de Palha estarão em praça os cavaleiros Francisco Correia Lopes e Joaquim Brito Paes, os novilheiros Rafael León (Escola Málaga), Filipe Martinho (Escola Moita), Fabio Jiménez (Escola Salamanca) e Duarte Silva (Escola José Falcão). As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.

No dia 6 de Outubro pelas 17:00 anuncia-se uma corrida mista onde se presta homenagem ao Maestro José Júlio no ano de comemoração do 60º aniversário da sua alternativa. Os cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol jr, os forcados amadores de Vila Franca, e os matadores de toiros Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes anunciam-se diante de um imponente curro de toiros da divisa Palha, ganadaria que está intrinsecamente ligada à carreira do Maestro José Júlio.

No dia 8 de Outubro pelas 22:00 a tradicional corrida de toiros de exaltação ao forcado vila-franquense. A arte e valor dos forcados amadores de Vila Franca de Xira enfrentam um soberbo curro de toiros de Passanha – divisa que lida após inúmeros anos uma corrida completa na Palha Blanco. Para uma noite de exaltação, um cartel de competição. O cavaleiro António Telles – figura máxima da tauromaquia portuguesa -, compete com dois dos cavaleiros mais destacados da atualidade – João Moura jr e João Telles. Trata-se de uma corrida de competição máxima onde ninguém quer ficar para trás!

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima 2ª feira, dia 16 nos locais habituais ou através do número 913 325 158.





Ad Code

Responsive Advertisement