“Braga Florida” embeleza 82 ruas do Centro Histórico bracarense

 


Iniciativa da Autarquia e AEB em parceria com as Juntas de Freguesia. “Braga Florida” embeleza 82 ruas do Centro Histórico

O Município de Braga distribuiu esta Quarta-feira, 5 de Junho, cerca de 500 floreiras e 800 vasos no âmbito da “Braga Florida”. Esta é uma iniciativa promovida em parceria com a Associação Empresarial de Braga e com as Juntas e Uniões de Freguesia de Maximinos Sé e Cividade, S. Lázaro e S. João do Souto, S. Vicente e S. Victor, que tem como objectivo embelezar o Centro Histórico da Cidade.

O vereador do Ambiente, Altino Bessa, adiantou que este ano a “Braga Florida” abrange um total de 82 ruas das freguesias do centro. “Pretendemos embelezar as ruas da Cidade e, para tal, contamos com a colaboração dos comerciantes e dos residentes para colocarem as floreiras nas suas janelas e varandas”, salientou o vereador.

Nos últimos anos, a Autarquia já distribuiu mais de 6000 floreiras pelos residentes e comerciantes da Cidade e duplicou o número de ruas abrangidas pela iniciativa.

“O modelo instituído desde 2014 fez com que esta iniciativa seja um sucesso. Desde aí, temos vindo a aumentar progressivamente o número de ruas, de floreiras entregues e de participantes. Esta é a melhor prova do sucesso do programa”, referiu Altino Bessa.

 

Artículo Anterior Artículo Siguiente