Sporting de Braga : ficar em 3º/4.º -com esta forma de defender- é para o Guinness World Records...

¿Hasta dónde habría llegado el Sporting de Braga, en esta irregular temporada, de haber tenido una defensa en condiciones...?. ¿Hasta dónde...?.

Este sábado, en Guimaraes, la misma cantinela. En un partido tan decisivo cara a poder aspirar a disputar el tercer puesto en la jornada final del domingo que viene... el Braga volvió a tener un coladero por defensa. Y volvió a tener al mismo tiempo la clase individual en varios jugadores de su equipo, como para acabar ganando el partido y... dicho sea de paso, con claro merecimiento. El Sporting de Braga 2024 es más equipo, mejor plantel, que el entusiasta Vitória de Guimaraes del entrenador de la boina. Y con una buena defensa, además de un entrenador en condiciones -no estos muchachos baratos sin adecuada experiencia reclutados en la cantera del propio club-, este Braga 2024 habría aspirado a seguir alguna eliminatoria más en Europa (¡qué desastre ante el Qarabag!) y, desde luego, a disputar el título en la Liga portuguesa... Una temporada de oportunidades perdidas, por tener una defensa indigna de lo que ha sido, en general, el resto de líneas del equipo...

Quedémonos con algunos apuntes en boca de aficionados de pro del Braga, sobre el resultado del decisivo partido de ayer, que va a permitir cara a cara, en la última jornada, disputar el tercer puesto del campeonato de Liga, en match a jugar en Braga, ante el FC Porto...

"Foi uma época de altos e baixos e foi difícil gerir as expectativas. O facto de termos sofrido muitos golos não ajudou a serenar as coisas..."

"Se finalmente o Braga acaba terceiro na Liga, mirando só pelo conseguido, a día de hoje, haverá quem diga com a euforia de ganhar em Guimaraes : jogamos a Champions, ganhamos um Taça e vamos para a última jornada com a possibilidade de terminar no pódio..."

"Outros, como nos, lamentarão que com uma boa defensa, este Braga podía ter aspirado ao obter o campeonato : fica o amargo de boca da eliminação com o Qarabag, que podíamos e devíamos ter passado e alguns resultados realmente maus (5-0 com o Sporting, 0-3 com o Arouca, etc. etc.)..."

"Incrível de novo a oportunidade de lutar pelo pódio nesta temporada e com esta calamitosa defesa! Seria -de ganhar ao Porto no domingo próximo- a quinta vez e uma grande oportunidade de acabar bem a época..."

"Vitória bonita do Braga, num jogo novamente repleto de erros defensivos da equipa.
Ficar em 3º/4.º com esta forma de defender é para o récord do Guinness..."

"Ja referia o capitão Horta : "hoje tivemos garra, algo que nos faltou em alguns jogos". Tudo dito e em discurso direto..."


Y el resumen de otro veterano aficionado del Sporting de Braga, ayer, a la salida del estadio de Guimaraes que encierra tal vez todo lo fundamental sobre lo ya dicho :

"Época de altos e baixos. No final poder ficar em 3° lugar será muito bom. Confesso que não acreditava. Esta defesa matou-nos muitas vezes. Continuo a dizer que com uns centrais em condições estariamos a lutar pela Champions fácil. O ataque cumpre sempre. Já vi o resumo umas 20 vezes. Que bem que sabe bater nestes arrombados!. Última jornada, enchente no nosso estádio... pode ser lindo..."

Cinco golos, o último aos 90+3', e muita emoção no triunfo dos bracarenses frente ao rival Vitória SC

Veja AQUI a ficha de jogo!

Foram 25.224 os espetadores (89% de taxa de ocupação) no Estádio D. Afonso Henriques, os que assistiram ao embate entre Vitória SC e SC Braga, que proporcionaram mais uma edição escaldante do dérbi do Minho. Os bracarenses acabaram por sair por cima, por 3-2, com um golo de Rony Lopes ao cair do pano, nesta partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Bruno Gaspar apareceu ao segundo poste para atirar a contar logo ao 10.º minuto, mas Bruma empatou à passagem do minuto 24, marcador que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, Ricardo Horta, que já havia assistido para o primeiro golo, consumou a reviravolta bracarense, aos 75', que durou apenas... cinco minutos. Ricardo Mangas, aos 80', recolocou a igualdade no placard e tudo se encaminhava para um empate, quando surgiu Rony Lopes com um remate explosivo a garantir três pontos para o conjunto de Braga, três minutos depois dos noventa.

Com três pontos somados, o SC Braga passa a somar 68 e sobe ao terceiro lugar, estando agora com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto (este ainda tem que jogar este domingo) na luta pelo lugar mais baixo do pódio. O Vitória SC continua com 60 pontos e já tem garantida a quinta posição.

Homem do Jogo Liga Portugal Betclic: Bruma (SC Braga)

Consulte AQUI a classificação completa
-----

Fotos : S.C. Braga / Liga Portugal